Sinal 5G: você sabe qual é a velocidade da quinta geração de internet móvel?

Alguns usuários do 4G podem reclamar de telas congeladas durante algumas atividades, mas o 5G promete sanar esses problemas.

Em 1980, foi adotado um novo sistema para se referir às redes de internet móvel. Desde então, elas foram divididas em ”gerações”. Dessa forma, o sinal 5G corresponde à quinta geração de rede móvel e banda larga adotada pelas empresas de telefonia celular. Criado e difundido ao redor do mundo em 2018, ele é o sucessor das redes 4G.

Leia mais: Depois do 5G, a tecnologia 6G já é discutida e pode estar mais próxima

A sua implementação está sendo feita no Brasil há pouco tempo. Confira agora mais informações sobre a velocidade do sinal 5G e quais os benefícios oferecidos.

Sinal 5G: você já pesquisou sobre ele?

Sempre que uma nova geração é divulgada, usuários da internet em todo o planeta acompanham as notícias para saber sobre as evoluções quanto à velocidade dos downloads e uploads. Em um mundo globalizado, cujas transações comerciais e transmissão de notícias se dão predominantemente pela internet, a rapidez na conectividade é essencial. Sabendo disso, confira esses dados sobre a velocidade da internet e a sua difusão pelo país.

  • Velocidade 5G

Seu antecessor, o sinal 4G, oferecia uma velocidade máxima de download de até 100 megabits por segundo (100 Mbps). Enquanto isso as conexões 5G podem atingir velocidades máximas de download de 20 gigabits por segundo! Na prática, isso significa que a nova geração pode ser até cem vezes mais veloz que a sua anterior no que diz respeito aos download (seja de músicas, arquivos, vídeos, fotos ou aplicativos).

Mas não para por aí: o upload, ou seja, o envio de dados do seu aparelho para a nuvem ou para algum site, aplicativo ou usuário também será feito de maneira mais rápida. Se no antecessor 4G precisa de, em média, 25 milissegundos para isso, a geração mais nova precisará de apenas 2,5 milissegundos! Sendo assim, ela será dez vezes mais rápida.

  • Mais velocidade para trabalho e lazer

Alguns usuários do 4G podem reclamar de telas congeladas durante algumas atividades que demandem um maior uso de dados, como assistir séries e filmes em plataformas de streaming, jogar games com gráficos mais elaborados em alta qualidade ou assistir vídeos com maior quantidade de pixels. O 5G promete sanar esses problemas.

Com uma maior velocidade para respostas, os vídeos tendem a travar menos, melhorando e muito a qualidade do jogo, das chamadas em vídeo para reuniões de trabalho e a sensação de imersão em jogos de realidade aumentada, por exemplo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.