Sistema de segurança falha e carro da Tesla é destruído em acidente; veja o vídeo
As imagens impressionantes foram registradas pelas câmeras do Tesla Model 3, que ficou totalmente destruído com a batida.
O condutor de um veículo Tesla Model 3 estava transitando sem problemas em um cruzamento com sinal verde, quando foi pego de surpresa por uma picape que furou o sinal vermelho de uma mão lateral.
Ao tentar fazer uma manobra rápida à esquerda, o motorista de uma caminhonete GMC Sierra bateu em cheio na parte frontal do Model 3, atingindo também outro veículo que vinha no mesmo sentido que o carro elétrico.
Toda a ação foi captada pelas câmeras internas do Tesla, que, apesar de estar ocupado, estava com o sistema de piloto automático ativado. Nas imagens, é possível ver quando o carro gira 180º ao ser atingido pela picape.
Mais detalhes sobre o acidente impressionante
Considerado um dos modelos mais seguros do mundo, nesse caso o Tesla Model 3 não foi capaz de diminuir a velocidade ou se desviar automaticamente para evitar a colisão com a caminhonete da GMC, sendo atingido em cheio.
A boa notícia é que nenhum dos envolvidos no acidente sofreu ferimentos graves, exceto o condutor do Tesla, que quebrou o braço, mas passa bem.
Ao ser informada sobre o caso, a Tesla providenciou o contato de um serviço de reboque para que o proprietário do Model 3 pudesse acionar o seguro. Possivelmente a situação do veículo será considerada como Perda Total (PT).
O vídeo do acidente entre a GMC Sierra e o Tesla Model 3 foi publicado no canal de YouTube Wham Baam Teslacam, que se destacou justamente por expor alguns acidentes sofridos por carros da montadora de Elon Musk.
Como o “Teslacam” do nome do canal já delata, todos os vídeos são captados a partir das câmeras internas dos próprios veículos da Tesla. Além do sistema de câmeras, esses veículos possuem um grande aparato de segurança contra acidentes que é gerido por uma Inteligência Artificial.
Confira abaixo o vídeo que registra o momento exato do acidente:
Comentários estão fechados.