Sisu 2021: MEC divulga calendário referente ao Enem 2020

Resultado da primeira chamada do Sisu deve ser publicado no dia 13 de abril.

As inscrições para o primeiro processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2021 vão acontecer entre 6 e 9 de abril, uma semana após a divulgação da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. O resultado da chamada da primeira edição do Sisu deve ser publicado no dia 13 de abril.

O período para efetuar a matrícula ou registro acadêmico na instituição de escolha do candidato será entre 14 e 19 de abril. Entre os dias 13 e 19 de abril, os estudantes também vão poder manifestar interesse em participar da lista de espera.

Para participar do Sisu, o candidato não pode ter se inscrito como treineiro no Enem 2020 nem ter zerado a nota da redação. Os detalhes foram divulgados no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira, 11.

As instituições públicas de ensino superior têm até esta sexta-feira, 12, para aderir ao primeiro processo. Após a adesão, elas podem, entre os dias 17 e 23 de fevereiro, caso seja necessário, retificar as informações presentes nos documentos de adesão, que deverão ser encaminhadas ao Ministérios da Educação (MEC).

As instituições são responsáveis pela divulgação, em seus canais de comunicação, sobre as condições do processo seletivo através do programa. Além disso, após a seleção, caso não seja possível realizar os procedimentos de matrícula de forma presencial, é de competência das instituições oferecer acesso virtual para que os estudantes selecionados possam entregar a documentação exigida e efetuar a matrícula de forma remota.

Leia também:

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More