Sofre com alergia, mas ama pets? Esses cachorros são IDEAIS para você

Já havia desistido de ter pets por causa das crises? Esqueça isso! Embora nenhuma raça seja 100 % hipoalergênica, alguns cães são menos propensos a causar reações graves.

As alergias são frustrantes em geral, seja você alérgico a um tipo específico de alimento ou apenas pólen sazonal. Agora se você é um amante dos animais e as suas alergias aumentam diante dos cães, pode ser muito mais frustrante. Você pode pensar que seus espirros têm algo a ver com o pelo do seu cão, mas está sendo enganado.

Leia mais: Raças de cachorros que requerem maiores cuidados dos donos

Whitney Woolstenhulme, fundadora do Doodle Doods, um site de mistura de poodles, esclarece: “Muitas pessoas acreditam que as alergias aos animais de estimação são causadas por pelos caídos, contudo o que a maioria delas sofrem realmente são alergias à caspa”. Ela ainda completa: “A caspa se agarra ao pelo e, assim, quando o pelo cai pela casa, as partículas de caspa se dispersam no ar e causam uma reação.”

Embora nenhuma raça seja 100% hipoalergênica, alguns cães são menos propensos a causar reações graves. Amanda Takiguchi, DVM e fundadora da Trending Breeds, explica: “Os cientistas acreditam que as características da pelagem da pele dessas raças significam que elas produzem menos alérgenos”.

Lista com as 6 raças de cachorro ideais para quem tem alergia

Se você está na busca para encontrar o cão certo que evite os olhos vermelhos e o comichão na garganta, alguns especialistas podem te ajudar. Saiba mais sobre as seis raças que Takiguchi e seus veterinários recomendam.

Bichon Frisé

Uma das mais recomendadas pelos especialistas da Best Life foi o Bichon Frisé. Esses cachorros branquinhos são absolutamente adoráveis, mas não vão te fazer piorar da alergia. “Além de sua personalidade amável e adorável que os torna tão bons para cães de família, os Bichons são bem conhecidos por seus pelos brancos puros que quase não produzem caspa”, explicou Sabrina Kong , DVM da We Love Doodles. 

“Os Bichons perdem pelo com pouca frequência, mas quando o fazem, o fazem em quantidades muito pequenaspois a maior parte acaba ficando presa no subpelo. É por isso que eles são tão bons para pessoas com alergias”.

“Quando eles conhecem novas pessoas, rapidamente se tornam melhores amigos, então você não precisa se preocupar quando as pessoas estão vindo para jantar ou relaxar”, relatou o treinador profissional de cães, Aiden Taylor. Ele ainda observou que o temperamento desses cães é ótimo para quem sofre de depressão e ansiedade.

Bedlington Terrier

 

“Sempre divertido e querendo estar no centro das atenções, esta raça é melhor para crianças e idosos”, disse Taylor. Ela é conhecida por ser doce, única e antialérgica. A pelagem deles não cai muito, mas pode crescer bem rápido, então você precisa tosá-los de vez em quando.” 

Mas se você está bem com isso, saiba que eles são gentis, amigáveis e adoram chamar a atenção da família. Ao menos é o que observa Erin Mastopietro, CEO da Dope Dog. Ele concorda que os Bedlington Terrier têm um “pelo de cordeiro” e que este é antialérgico.

Basenji 

Atualmente é a 87ª raça mais popular nos Estados Unidos, segundo o American Kennel Club (AKC). O Basenji também é muito reconhecido por ser de uma “raça cult”, então torna-se uma das opções para seus novos donos alérgicos. “Esta raça tem uma pelagem curta e baixa”, apontou Mastopietro.

Só é preciso ter atenção, pois o que lhes falta em alérgenos, eles compensam com a energia. Este cachorro é uma ótima opção para qualquer um com um estilo de vida ativo

Yorkshire Terrier

Yorkshire Terriers, muitas vezes apenas conhecido como como “York“, são uma boa escolha para quem sofre de alergias. Daniel Coxhill, cofundador da The Dog Tale, esclarece: “Eles têm uma pelagem sedosa que é mais parecida com o cabelo humano do que com um casaco de pele. Não perdem pelo”.

Taylor chama o Yorkie de “animal de pelúcia hipoalergênico ambulante” e observa que o seu tamanho pequeno é bacana para quem tem espaço limitado. “Sendo um cão de colo durante a Era Vitoriana, esta raça é um conforto perfeito durante os meses de outono e inverno”, ele adicionou.

Poodle

Esta é outra raça hipoalergênica como a Yorkie. “Os poodles têm uma única pelagem, ao contrário da de duas camadas que a maioria dos outros cães tem”, apontou Woolstenhulme. “Isso significa que, em vez de cair, sua pelagem única e encaracolada continuará crescendo.”

Seus cabelos cacheados não exigem idas frequentes ao salão. “Usar um shampoo hipoalergênico pode reduzir              significativamente os sintomas de alergia”, disse Erica Barnes, fundadora e CEO da Petsmitten.

No entanto os Poodles também são conhecidos por sua disposição traiçoeira. “É o que levou ao desenvolvimento de híbridos”, Woolstenhulme acrescentou. Isso inclui nomes familiares como Goldendoodles (Golden Retriever e Poodle), Labradoodles (Labrador Retriever e Poodle) e Maltipoos (Maltês e Poodle).

Eles também são boas escolhas para pessoas com alergias, mas é preciso garantir que seu cão “herde mais genes do lado do poodle”. Isso requer um pouco de pesquisa genealógica e um pouco mais de preparação.

Crista Chinês

Crista Chinês é uma escolha única para quem sofre desse mal de vermelhidão, coceira e espirros, pois ele vem praticamente sem cabelos. De acordo com Hilda Wong, fundadora do Bark Posts, você precisa se comprometer com a escovação dos pelos da raça, mas isso não deve ser algo muito desafiador.

“O subpelo é mais curto e o outro é longo, facilitando a escovação”, afirma ela. “Se você tem um problema com o pelo de um cachorro, então você pode optar pelo Crista Chinês sem pelo, porque essa queda não é um problema. O odor do cão também é menor”. Wong também observa que, como as outras raças da lista, o Crista Chinês se adéqua à sua família, além disso, é muito carinhoso e adaptável.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.