Sorria, seu pagamento está sendo processado!
Já pensou em ir às compras e realizar seus pagamentos com sorrisos ou dando tchauzinho para uma câmera?! Isso pode acontecer em breve.
Já pensou em ir às compras e realizar seus pagamentos com sorrisos ou dando tchauzinho para uma câmera? Isso pode acontecer em breve.
O Brasil, junto à Mastercard, se torna pioneiro em um sistema ainda em fase de testes no qual o cliente sorri e acena com as mãos para uma câmera no caixa para realizar pagamentos. Esse sistema foi criado pela Payface, uma startup catarinense de pagamentos por reconhecimento facial.
Leia também: Clientes da Trigg podem realizar pagamentos pelo Google Pay
Os comerciantes podem ter o app Payface, fintech que participa da Start Path, uma aceleradora de negócios da Mastercard, desde janeiro deste ano. A ideia é lançar o projeto globalmente em lojas de todos os portes.
“A forma como pagamos precisa estar alinhada com a forma como vivemos, trabalhamos e fazemos negócios, oferecendo aos consumidores opções com um nível de segurança”, disse Ajay Bhalla, atual presidente de Inteligência Cibernética (Cyber & Intelligence) da Mastercard.
A fintech brasileira foi fundada em Florianópolis, mais especificamente no ano de 2018, conectando o rosto de cada usuário por meio de uma biometria facial entre os mais diferentes meios de pagamento que os varejistas utilizam, como cartões de crédito, NFC, carteira digital, entre outros.
Além do projeto com Mastercard, a fintech brasileira foi finalista no Qatar Fintech Hub, cofundado pelo Qatar Development Bank, em 2020.
A Mastercard também é pioneira no uso da biometria – em lojas físicas e online – com maneiras seguras de verificar a identidade dos compradores, substituindo senhas por pessoas. À medida em que esta tecnologia é cada vez mais adotada pelo mundo, a Mastercard colabora para que ambas as partes interessadas mantenham os mais altos níveis de padrão e segurança.
Comentários estão fechados.