SpaceX: Starlink de Elon Musk ganhou outros 56 novos lançamentos em órbita
A decolagem aconteceu no último domingo, com o pouso previsto do foguete no mar, em uma altura específica do Oceano Atlântico.
No último domingo, 14, a SpaceX realizou mais uma missão ao lançar um novo lote de satélites de banda larga Starlink em órbita. A internet, que tem Elon Musk como dono, conta com uma cobertura via satélite, específica para lugares com difícil acesso ao sinal comum.
Dessa vez, o lançamento ocorreu a partir da Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, na Flórida, com um foguete Falcon 9. O foguete decolou transportando 56 espaçonaves da empresa. Além disso, durante a missão, a SpaceX também realizou um pouso controlado do foguete no mar, o que também foi marcado como uma boa conclusão.
SpaceX realizou mais um lançamento da Starlink
Após a decolagem, o primeiro estágio do Falcon 9 da SpaceX realizou um retorno bem-sucedido à Terra. Aproximadamente 8 minutos após o lançamento, o estágio pousou com precisão no drone da SpaceX chamado Just Read the Instructions, que estava localizado no Oceano Atlântico. Esse pouso marcou o 11º lançamento e pouso desse mesmo propulsor, conforme descrito pela missão da SpaceX.
Durante o mesmo período, o estágio superior do Falcon 9 da SpaceX estava encarregado de transportar os 56 satélites Starlink para a órbita baixa da Terra. A programação indicava que todos os 56 satélites seriam implantados com efetiva função aproximadamente 65 minutos após o lançamento.
A SpaceX já lançou quase 4.400 satélites para a composição de cobertura da banda larga Starlink. De acordo com o astrofísico e rastreador de satélites Jonathan McDowell, mais de 4.000 desses satélites estão atualmente em operação de uma das empresas de Elon Musk.
O lançamento realizado no domingo pela SpaceX marcou o 29º voo bem-sucedido do foguete Falcon 9 somente neste ano. Além disso, foi a 31ª missão orbital geral da SpaceX também em 2023. É importante ressaltar que, das 31 missões orbitais, duas foram realizadas pelo poderoso foguete Falcon Heavy da empresa. Esses números destacam a atividade contínua e o sucesso da SpaceX na indústria espacial.
Comentários estão fechados.