Steve Jobs revelou o segredo para ter uma vida mais feliz e de forma simples
O empresário listou alguns ensinamentos que deveríamos levar a sério para ter uma vida mais feliz.
Steve Jobs foi um empresário e inventor americano que se tornou conhecido por cofundar a Apple Inc. e ajudar a desenvolver vários produtos revolucionários, como o Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad. Ele nasceu em 24 de fevereiro de 1955 em São Francisco, Califórnia. Faleceu em 5 de outubro de 2011, em Palo Alto, no mesmo estado.
Steve Jobs tinha o segredo para a felicidade diária
Empresário listou alguns ensinamentos que deveríamos ter para conseguir levar uma vida mais feliz. Confira!
Você está vivendo a vida que deseja e realizando o trabalho que gostaria?
Após o diagnóstico de câncer, Steve Jobs começou a viver cada dia como se fosse o último. Segundo ele, entender a limitação do nosso tempo na Terra, em vez de causar sentimentos negativos, pode nos fazer aproveitar todos os momentos da melhor maneira possível. Assim, o empresário mostrou que encarar a morte foi uma das ferramentas mais importantes que ele usou para ele tomar grandes decisões.
Se hoje fosse o último da sua vida, você gostaria de fazer o que está prestes a fazer hoje?
Logo após ser diagnosticado com câncer, o empresário disse que se a resposta fosse “não” por muito tempo, algo teria de mudar. Já se a resposta fosse “sim”, significava que ele estava seguindo o seu propósito e fazendo aquilo pelo qual ele era apaixonado. Que tal fazer esse questionamento também?
Cuidado para não mentir para si mesmo. Admitir que não está vivendo a vida que deseja pode ser ruim e incomodar, mas somente assim você se aproximará do ideal que tanto tem sonhado.
Você faz o que ama?
Fazer o que ama é mais fácil para entender quais são os propósitos da vida, além de ser fundamental para obter a energia para acordar bem todos os dias. Quando fazemos algo que nos interessa e que nos envolve emocionalmente, ficamos mais motivados e engajados em nossas atividades corporativas, o que pode levar a um maior senso de realização e propósito. Nem todos nos encontramos nesta fase, contudo é importante batalhar para chegar lá.
Quando estamos satisfeitos com algo que fazemos, podemos experimentar o fluxo de trabalho mais facilmente, onde alcançamos um estado de experiência completa e de máxima produtividade. Isso pode nos ajudar a nos sentirmos mais felizes e realizados em nossas funções.
Comentários estão fechados.