Você sabia? Stress pode ser a causa da sua dor de cabeça
Antes de considerar problemas neurológicos, analise se existe a possibilidade de sua dor de cabeça não ser um sintoma de stress.
Muitas vezes a dor de cabeça chega de forma repentina e rouba a nossa paz ao nos deixar desconfortáveis com o nosso corpo. Mas o que poucas pessoas sabem é que é muito comum desenvolver dor de cabeça por stress, visto que a cefaleia é um sintoma comum nesses casos.
Assim, o aflorar de dores constantes pode estar relacionado a gatilhos emocionais e fatores sociais. Por isso, é muito comum que pessoas sobrecarregadas de trabalho ou com uma rotina muito exaustiva desenvolvam dores de cabeça.
Leia mais: Aromaterapia e seus benefícios para a saúde mental e física.
Além disso, a inquietação com algum fator do seu dia a dia ou situação estressante pela qual você esteja passando pode ser crucial. Sendo assim, é necessário primeiro reconhecer o problema e depois tentar tratá-lo.
Evite o “Burnout”
Infelizmente, é muito comum encontrar pessoas que sofrem com dores de cabeça, mas não identificam que há uma situação de stress envolvida. Nesses casos, a pessoa pode sempre reclamar da cefaleia que tende a surgir devagar e depois se torna mais intensa. Ademais, as dores de cabeça por stress costumam ser sentidas em ambos os lados da cabeça, além da região frontal e posterior. Isso sem falar que essa dor pode ser antecedente de uma crise maior de stress e até mesmo gerar Burnout.
Esse é o nome de uma síndrome muito comum na contemporaneidade, que se caracteriza pela exaustão por conta do excesso de trabalho. Ou seja, o stress do dia a dia pode ser tanto que a pessoa desenvolve sérios problemas de saúde, como enxaquecas, tonturas e muito mais.
Saiba quando é o momento de parar
Lembre-se sempre que organização é crucial para que você consiga lidar bem com as demandas diárias e que, muitas vezes, parar é indispensável para manter a sua sanidade mental. Portanto, busque maneiras de deixar a sua rotina mais suave, de maneira a impedir que o stress seja algo recorrente. Até porque ele irá funcionar como um bombardeio ao seu corpo, capaz de trazer danos irreparáveis. Por isso, caso você sinta dores de cabeça intensas e sente que é por stress, saiba quando parar para descansar e busque um médico assim que possível.
Comentários estão fechados.