Sucesso mundial: 3 músicas brasileiras que são conhecidas no exterior

Conheça as 3 principais músicas brasileiras conhecidas internacionalmente e a história de cada uma delas.

As músicas contam uma história, elas retratam nossas felicidades, angústias e momentos de tristeza. Por isso, é fácil associar momentos das nossas vidas com alguma canção e pela marca que elas deixam na nossa memória. Além disso, esta é uma arte universal, qualquer pessoa do mundo pode gostar de composições de todos os lugares, sendo assim, trouxemos as 3 músicas conhecidas internacionalmente.

Leia mais: Saiba Como Ouvir Suas Músicas Favoritas Off-Line No Spotify

Conheça 3 músicas brasileiras populares fora do nosso país

O estilo musical do Brasil é extremamente vasto, existem melodias para todos os gostos. Por isso, outras pessoas e artistas mundo afora também compartilham dessa mesma opinião, virando fiéis aos sucessos do nosso território. Veja abaixo e se surpreenda com 5 músicas populares no exterior:

“Construção” de Chico Buarque

A música traz uma desconstrução do lugar do trabalhador urbano dentro da sociedade, provocando uma contradição intencional com o nome da música, que vive um aprofundamento das desigualdades sociais.

Tal obra foi escrita entre 1970 e 1971, no período em que Chico Buarque retornou da Itália para o Brasil, após se afastar por conta da repressão da ditadura militar. Desta forma, o sucesso foi estrondoso desde aquela época, onde inúmeros músicos em todo o mundo celebram a faixa como um épico.

“Águas de Março” de Elis Regina e Tom Jobim

Esta foi uma das mais famosas composições de Tom Jobim, gravada pela primeira vez por João Bosco, em 1972. No entanto, foi a versão em “feat”, como as pessoas atualmente falam, com a cantora Elis Regina que entrou para a história, sendo uma das canções do álbum Elis & Tom.

“Garota de Ipanema” de Tom Jobim

Tom foi claramente um dos melhores compositores e cantores que o Brasil já teve, emplacando mais um sucesso com “Garota de Ipanema”. Paralelo a isso, esta música foi lançada dois anos antes da instauração da ditadura militar, em 1964.

Desta forma, sua fama se mostrou tão gigantesca que ela não se restringe ao português e ao tempo, ultrapassando a barreira continental e a do tempo. Com isso, além de versões interpretadas por outros artistas do nosso país, a música também é cantada em diversos outros idiomas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.