3 segredos que as empresas de sucos não querem que você saiba
Apesar de serem feitos com frutas, a quantidade de aditivos nesses sucos industrializados assusta.
Ao confiar no fato de que, por possuir frutas em sua composição, se tratava de algo saudável e benéfico ao corpo, os sucos industrializados eram parte da rotina de muitos, e principalmente dos norte-americanos. No entanto, industrializado ou não, o suco nem sempre é a melhor das opções para uma rotina saudável.
Para saber mais sobre esses e outros segredos sobre o suco de frutas, confira o artigo na íntegra e fique por dentro do assunto!
Leia mais: Café com suco de laranja: A mistura faz sucesso na internet.
Fatos pouco comentados sobre os sucos de frutas
- Aprenda a ler os rótulos
Apesar de muitos rótulos informarem que sua bebida consta de 100% suco, pode haver bem mais que apenas a fruta em sua composição. Mesmo um suco “100% maçã” pode ter em sua composição suco de outras frutas ou vegetais. Além disso, também é possível conter aditivos de conservantes, aromatizantes, sal, entre outras substâncias.
- O porquê o suco de laranja jamais terá aquele delicioso sabor
Para que possa ser armazenado por muito tempo, em muitas empresas o suco de laranja é aquecido para remover o oxigênio. Porém, nesse processo o sabor do suco também acaba sendo alterado, e desaparecendo.
Antes do processo da venda, os fabricantes aplicam mudanças para reativar o sabor do suco. Nesses casos, são adicionados comumente óleo essencial de laranja, entre outros conservantes, para manter o suco “fresco”.
- Suco de frutas é repleto de açúcares
Muitos imaginam que, por se tratar da fruta espremida (ou batida), o suco possui o mesmo efeito que comer uma fruta. Porém, acaba sendo o contrário. Mastigar a fruta e comê-la por completo, além do açúcar e sabor da fruta, ainda proporciona fibras e outras substâncias importantes.
Ao fazer o suco, grande parte das fibras são destruídas, restando apenas a frutose, ou seja, o açúcar da fruta. Em vista disso, buscou-se comparar a quantidade de açúcar na ingestão do suco da fruta em relação ao refrigerante. Assim, descobriram que há uma porcentagem similar de açúcar em ambas as bebidas, reduzindo a crença de que o suco seria mais saudável.
Comentários estão fechados.