Frutas podem ajudar a diminuir o risco de depressão

Segundo estudo, o consumo de alimentos gordurosos e com baixa nutrição podem ajudar a aumentar níveis de ansiedade

O recente estudo do British Journal of Nutrition da Universidade de Cambridge chegou à conclusão de que o consumo de frutas está associado a um menor risco de desenvolver depressão. Essas descobertas “fornecem novos insights sobre as associações independentes entre certos tipos de alimentos e a saúde psicológica e os mecanismos psicológicos que podem mediar isso”, escrevem os pesquisadores. Por isso, confira neste artigo o estude que demostra que frutas podem ajudar a diminuir o risco de depressão.

Leia mais: A proteína Nº 1 para colocar na sua alimentação diária

Estudo demonstra que alimentação rica em frutas pode ajudar a evitar depressão

A pesquisa inglesa entrevistou 428 adultos e examinou a conexão entre o consumo de frutas, leguminosas, sobremesas e sal e a saúde psicológica. Os cientistas descobriram que a frequência com que consumimos frutas têm um impacto maior em nossa saúde psicológica do que a quantidade total que consumimos a cada semana. As pessoas que consomem frituras como batata frita e salgadinhos, que são pobres em nutrientes, podem experimentar um aumento em seus níveis de ansiedade.

Resultado do estudo

O estudo chegou à conclusão de que as pessoas que consumiam maiores quantidades de frutas tinham menos risco de desenvolver depressão. Além disso, o bem-estar mental dos entrevistados melhorou. Enquanto isso está acontecendo, aqueles que consomem frequentemente alimentos salgados e com baixo teor de nutrientes têm maior risco de desenvolver declínio mental diário, incluindo comprometimento cognitivo e pior saúde mental.

Nesse sentido, os resultados mostraram que, após a inclusão de uma série de variáveis, a frequência de frutas predisse negativamente a ocorrência de depressão e predisse positivamente a ocorrência de bem-estar psicológico. Por outro lado, lanches salgados atenuam efetivamente os efeitos da ansiedade, acrescentaram.

Sendo assim, o ideal é que as pessoas aumentem o nível de consumo de frutas e alimentos orgânicos para ajudar a regular os níveis de estresse e ansiedade. O equilíbrio na dieta é fundamental para desempenhar melhor as atividades diárias, e evitar desequilíbrios emocionais e psicológicos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.