Surpreendente: você sabia que ESTAS coisas eram feitas assim?
Algumas coisas que usamos ou comemos certamente não são preparadas ou criadas como pensávamos.
Não há nada mais comum hoje do que termos acesso aos produtos finalizados, logo não pensamos em como foram feitos. Isso se torna ainda mais evidente quando pensamos em alimentos, sejam os industrializados ou os de fast food, pois não podemos ver o processo de preparo. Já ficou pensando nisso? Veja como estes itens são criados!
Como estas coisas são criadas?
A forma como alguns elementos desta lista são feitos podem te chocar, porque podem ser vistos como inusitados e até nojentos. A nossa intenção não é fazer com que você pare de consumir ou usar nada, apenas informá-los quanto à forma de preparo, visto que ela pode ser inusitada.
1. Seda
A seda é um dos principais tecidos encontrados em roupas e acessórios. Ela é utilizada até mesmo em roupa de cama. Você sabia que ela é feita a partir do bicho-da-seda? E diferente do que muitas pessoas pensam, ele não apenas libera um líquido que será usado para fazer o tecido. Na verdade, o inseto é uma lagarta.
Quando vai se tornar uma mariposa, ela cria um casulo feito de um único fio de seda. Para fazer a seda, basta desenrolar o casulo, pois assim se obtém quase 800 metros de um fio forte e contínuo.
2. Buchas
As buchas de banho são feitas a partir de plantas, não de animais marinhos. Elas eram bastante utilizadas nas décadas anteriores, mas caíram em desuso. Elas vêm de plantas de abóbora, mais especificamente da cabaça seca.
3. Gelatina
Este é um alimento lembrado pela sua textura, que é incomparável. O que muita gente não sabe é que a gelatina é feita a partir da pele de animais. Mais exatamente de proteínas de colágeno, que é encontrada em grande quantidade nas peles que “sobram” dos animais em fábricas.
4. Cogumelos
Se você achava que os cogumelos cresciam em campos, assim como as plantas, pense novamente.
Diferente das plantas, eles são estruturas de fungos, portanto, não precisam de luz solar para crescer. São decompositores, por isso, comem nutrientes do ambiente para crescer, podendo ser feno, palha, restos de animais e até esterco.
5. Aspargo
O aspargo pode ser chamado de pequena planta bebê, porque aquele que conhecemos está uma fase de crescimento inicial da planta. A cada inverno, ela morre e precisa ser replantada. Essa fase inicial “gera” o aspargo que conhecemos e comemos.
Comentários estão fechados.