Teclado com vida própria? Caso curioso chama atenção e assusta usuários
Venha descobrir o que aconteceu com o modelo da Corsair.
A Corsair é uma empresa americana de periféricos de computador e hardware com sede em Milpitas, Califórnia. Um dos modelos da empresa – teclado modelo K100 – passou a assustar os usuários ao digitar sozinho palavras aleatórias. Sendo assim, os clientes passaram a achar que se tratava de um malware – software feito intencionalmente para causar danos ao cliente. Por isso, no artigo de hoje, vamos explicar o que realmente aconteceu com o modelo da Corsair.
O que realmente aconteceu com o modelo K100?
Muitas pessoas ficaram preocupadas se seus dispositivos estavam infectados com algum tipo de vírus. Sendo assim, alguns usuários decidiram testar o aparelho no modo de proteção de malware e ainda sim, ele escrevia palavras aleatórias. Com isso, foi identificado o problema no teclado K100 – Na realidade, o que muitos acharam que era um malware, era apenas um problema do software de digitação.
A empresa se pronunciou afirmando que o dispositivo não possuía keylogging e que nem monitora ativamente o que os usuários digitam neles. O grande problema do modelo estava na função de gravação de macro, que fazia com que ela se ativasse por engano e então, gravasse as teclas digitadas e os movimentos do mouse. A causa verdadeira do bug do teclado K100 ainda não foi identificada, entretanto, a empresa segue analisando a situação e os dispositivos com problemas.
Usuários ainda não têm respostas, nem solução
Infelizmente, uma nova atualização de firmware não conseguiu corrigir o problema. Após a empresa ter atualizado seus dispositivos, os clientes estão reclamando de congelamento aleatório em algumas teclas – que podem estar ligados a configuração de alta taxa de polling.
Sendo assim, o único método para resolver o problema, até então, é desconectar o teclado e resetá-lo, redefinindo-o. Para resetá-lo, basta manter a tecla “Esc” pressionada por 5 segundos enquanto o conecta. Após isso, o teclado deverá voltar a funcionar adequadamente, mesmo que temporariamente.
Comentários estão fechados.