Técnica 4-7-8: O que é e como pode ajudar na hora do sono
O método consiste em quatro inspirações e expirações para fazer o sono chegar.
Atualmente muitas pessoas andam buscando técnicas para aliviar o estresse, a ansiedade e para relaxar, por isso, a meditação vem sendo um meio que anda chamando muito a atenção dessas pessoas. Já para dormir, muitas reclamam da insônia e de não conseguirem ter uma ótima noite de sono, mesmo quando chegam cansados. Por isso, iremos falar sobre a técnica 4-7-8 que pode ser a solução para esses problemas. Acompanhe a leitura e conheça essa técnica para ajudar na hora do sono.
Leia mais: Confira 4 dicas para ajudar as crianças a dormirem melhor
O que é a técnica 4-7-8?
A técnica 4-7-8 é um exercício de relaxamento, inspirada no yoga, que envolve movimentos de inspiração e expiração. Tudo ocorre de forma rápida e simples para ajudar as pessoas a conseguirem dormir brevemente, pois age como um calmante, que relaxa nosso corpo e alivia o estresse. Confira como ela funciona:
- Coloque a ponta da língua no céu da boca, atrás dos dentes, e não a mova durante o exercício;
- Expire apenas pela boca, permitindo com que o ar saia emitindo o som da brisa;
- Feche a boca – ainda com a língua pressionando o céu – e inspire devagar, contando até quatro;
- Segure o ar e conte até sete;
- Solte o ar suavemente pela boca durante oito segundos, da mesma forma indicada na primeira expiração;
- Inspire novamente e repita o ciclo mais três vezes.
Como ela pode ajudar na hora de dormir?
Essa técnica consiste em fazer com que as pessoas consigam relaxar e se desligar a mente, entrando no campo da meditação. Para que ela funcione é preciso ter prática (ou rotina) para que, através dela, o organismo saia da agitação do dia, alivie o estresse, e entenda que é hora de descansar. Por isso, nesse momento, respirar em um ritmo coordenado, fazendo com que a mente foque a entrada e a saída do ar, tende a ajudar.
Por conta disso, é uma técnica leve que várias pessoas que têm rotinas agitadas e problemas para dormir, andam procurando.
Comentários estão fechados.