Tecnologia básica deixa a geração Z admirada
Tecnologias antigas causam admiração nos jovens da geração Z e muitos precisam recorrem à ajuda para manusear muitas máquinas.
Embora a tecnologia esteja sendo aprimorada em alta velocidade, a geração Z ainda consegue acompanhá-la com seus conhecimentos tecnológicos. No entanto, pesquisas revelam que quando é necessário usar scanner ou impressoras, tudo se torna desafiador. Estudos dizem que a tecnologia básica tem deixado a geração Z admirada.
Geração Z pode ser muito mais produtiva do que muitos acreditam
Mesmo que a grande maioria das pessoas acredite que pelo fato das crianças terem nascido na era da informação e tudo vem intuitivamente para elas, isso não é verdade. Coisas básicas e criadas antes que eles viessem ao mundo, se torna um grande desafio.
Exemplo dessa nova realidade
Garrett Bemiller, um nova-iorquino de 25 anos, disse que ficou admirado em ter visto uma máquina de fotocópia em seu escritório. Ele relatou que demorou um bom tempo para perceber que era necessário colocar o papel de cabeça para baixo para a máquina funcionar.
E os professores, o que eles dizem sobre isso?
Muitos disseram que seus alunos estão tendo muitas dificuldades para entender o conceito de pastas de arquivos e diretórios. Para eles, não faz muito sentido os estudantes entenderem sobre isso, já que uma simples função de pesquisa no computador pode solucionar toda a atividade.
Após perceber que é muito comum essa dificuldade dos jovens em relação às tecnologias mais antigas, a empresa HP chamou esse fenômeno de “vergonha tecnológica”.
Devido ao fato da geração Z passar muito tempo consumindo tecnologia, para eles é sinônimo de vergonha ser comparados com colegas mais velhos. Pesquisas revelam, inclusive, que essa geração não está preparada para uma vida em escritórios.
Outro ponto de vista da geração
Para Gen Zers, devido à bagagem tecnológica que os jovens da geração Z possuem, eles passam a ser seres muito mais adaptáveis do que seus colegas mais velhos e, inclusive, são chamados frequentemente para ajudá-los.
Ele acrescenta dizendo que, nos dias atuais, não há mais necessidade de usar scanners e impressoras. Além disso, os empregadores deveriam, inclusive, acompanhar o desenvolvimento tecnológico e dizer adeus a essas máquinas.
Comentários estão fechados.