Tem alergia à roupa? Confira 3 motivos para isto ocorrer

Ter uma reação alérgica devido ao uso de algum tecido é bem comum.

Desenvolver uma irritação na pele por conta de alguma roupa é um problema comum. Além disso, diversos fatores podem contribuir para que esta condição ocorra. Portanto, confira agora de que formas os tecidos podem gerar alergia à roupa e como evitá-las, uma vez que os sintomas podem ser bem incômodos. Acompanhe a leitura!

Leia mais: Bicarbonato de sódio em jardins: veja quais são suas utilidades

As 3 principais causas de alergias em decorrência do uso de tecidos

Os primeiros sintomas de reação alérgica à roupa são vermelhidão e coceira, principalmente nas regiões de maior transpiração como axilas, virilha e pescoço. Além disso, a sua pele pode reagir de diferentes modos a combinações de materiais. Veja abaixo algumas das possíveis causas:

1. Usar uma peça nova ou guardada há muito tempo sem antes lavá-la

Ter reações alérgicas ao usar uma roupa nova ou guardada há muito tempo é muito comum, e dois dos principais motivos, respectivamente, são a presença de formaldeído e de ácaros.

O primeiro é um produto químico que visa evitar que os tecidos enruguem ou encolham. Já o segundo é um bichinho que vive em poeira. Sendo assim, o recomendado é sempre lavar as roupas nessas duas ocasiões.

2. Ter alergia a produtos de limpeza

As irritações cutâneas também podem estar associadas ao sabão ou amaciante que você utiliza na lavagem das peças. Dessa forma, caso a sua pele seja seca ou hiper-reativa, ou se você tem alergia ao cheiro desses produtos, pode haver vermelhidão e coceira nas áreas que entraram em contato com o tecido. Portanto, dê preferência a um material hipoalergênico, neutro e sem perfume.

3. Fazer uso de tecidos sintéticos e tingidos

Os tecidos que possuem cores fortes, bem como peças de materiais sintéticos, podem conter químicos e corantes em sua composição, o que geralmente pode causar alergia na pele. Com isso, opte por tecidos claros e de algodão, em vez de peças sintéticas e tingidas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.