3 temperos que você deve ter em casa para turbinar a sua imunidade

Saiba como fazer um mix com essas especiarias e deixar o seu sistema imune mais fortalecido! Confira.

O sistema imunológico é responsável pelas defesas do organismo que enfrentam ameaças. Portanto, existem várias maneiras de evitar adoecer. E talvez a que melhor contribua para isso seja um estilo de vida saudável. Alguns alimentos e temperos, como gengibre, cúrcuma e alho, por exemplo, são ótimos aliados para manter a saúde em dia. Além disso, quando combinadas, essas especiarias ajudam a prevenir a inflamação e aumentar a imunidade. Confira agora três temperos que vão contribuir para isso!

Leia mais: Coma estes 5 alimentos para aumentar sua imunidade

3 temperos que vão melhorar a imunidade do organismo

Menta

Alguns pratos salgados, bebidas, saladas, marinadas e frutas se complementam com a hortelã. Além de proporcionar um sabor e refrescância únicos aos alimentos, também possui propriedades que ajudam a aumentar a imunidade e proteger o organismo de inflamações e infecções.

Alho

O alho contém substâncias que ajudam a combater infecções bacterianas, virais e fúngicas. Além disso, possui propriedades imunoestimulantes, antioxidantes e anti-inflamatórias, por isso é ideal que seja adicionado no preparo das comidas. Além disso, também melhora a memória, já que contém muito manganês.

Cúrcuma

É uma excelente fonte de carotenóides, que conferem fotoproteção à pele. Além disso, melhora a digestão, auxilia no emagrecimento, tem propriedades anticancerígenas e anti-inflamatórias, combate resfriados e gripes, regula a flora intestinal, estimula o sistema imunológico e regula o colesterol.

Receita de uma mistura potente de temperos

Ingredientes

  • 100g de raiz de cúrcuma;
  • 100g de gengibre;
  • 1 xícara de salsinha;
  • 150ml de azeite de oliva;
  • 5 dentes de alho;
  • Sumo de 1 limão.

Modo de preparo

Primeiramente, remova a pele da raiz da cúrcuma, do gengibre e do alho. Em seguida, coloque todos os ingredientes juntos no processador, adicione o sumo do limão e processe até formar uma pasta consistente e homogênea.

Essa mistura pode ser mantida no refrigeramento por um período de até dois meses. Além disso, pode ser utilizado como base para a preparação de arroz, carne, peixe, guisados ​​e legumes, ou ainda como patê para pão ou molho para saladas.

Segundo nutricionistas, para garantir o poder curativo dessa receita, devem ser adicionados separadamente ácidos e gorduras de alta qualidade, como limão ou vinagre e azeite. Eles têm a capacidade de manter os antioxidantes e nutrientes ativos para que nossos corpos possam melhor absorvê-los e utilizá-los.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More