Tempo de uso no Instagram tem limite mínimo alterado
Sem muita explicação, o Instagram simplesmente aumentou o limite mínimo de tempo de uso dos seus usuários.
A cada dia que passa, mais pessoas estão se deparando com a necessidade de reduzir o seu tempo de uso nos aplicativos de celulares, justamente por perceberem a dependência que estão criando. Nos últimos anos, o Instagram e o Facebook passaram a permitir que você veja o tempo de uso dos mesmos. No entanto, o Instagram parece ter reduzido o seu limite mínimo por dia. Venha entender!
Leia mais: Curtidas privadas no Instagram: Confira como funciona a nova função dos Stories
A cada atualização de um aplicativo, a ideia é que as suas funções sejam aprimoradas pensando no bem estar de seus usuários, mas não foi isso que aconteceu com o Instagram. O app teria alterado, em sua última atualização, detalhes das configurações para um limite do tempo de uso.
Com isso, a rede social extinguiu a possibilidade de estabelecer um tempo menor do que 30 minutos, o que antes era possível. Além disso, também tirou a opção de criar um tempo de tela máximo personalizado.
Razões que teriam levado o Instagram
Dessa forma, não ficou explícito o porquê dessas mudanças, mas o momento em que isso ocorreu é um pouco suspeito. Foi visto que os usuários que faziam parte da comunidade ativa do Facebook reduziram consideravelmente pela primeira vez. No entanto, ainda há uma estabilidade do Instagram e WhatsApp (também aplicativos da família Meta).
Essa família de aplicativos conta com um aumento de sua receita, ainda que lento, este ano. Isso devido a uma maior competição pelo tempo de uso das pessoas que estão dando mais atenção a alguns recursos que não geram muita receita, como, por exemplo, o reels.
Sendo assim, acaba se tornando uma estratégia das redes sociais aumentar o limite mínimo do tempo de uso, fazendo com que os usuários passem mais tempo consumindo o que o aplicativo oferece, para gerar mais receita.
“Vá para as configurações”
Com isso, os usuários do Instagram estão recebendo e-mail pedindo para ir até as configurações do app e escolher outra opção. Além disso, muitas vezes são influenciados a escolherem um limite bem maior do que idealizam de fato.
Comentários estão fechados.