Curtidas privadas no Instagram: Confira como funciona a nova função dos Stories

Atualmente os usuários podem responder e reagir aos Stories, mas a nova função de curtidas foi criada para desafogar as DMs.

O Instagram, rede social de fotos e vídeos pertencente a Mark Zuckerberg, está inaugurando uma nova forma de interação. A ideia é disponibilizar curtidas privadas no Instagram Stories, no intuito de que os usuários possam curtir uma publicação sem precisar enviar uma mensagem direta (DM, do inglês Direct Messages).

Leia mais: 5 novidades incríveis para o YouTube previstas em 2022

Curtidas privadas no Instagram Stories

Até então, os usuários do Instagram contam com duas opções para interagir com as histórias: resposta ou reação. Nas reações, são oito alternativas de emoções. Nesse sentido, a pessoa que postou o Story e a que esboçou uma reação ficam com o registro dessa interação na parte de mensagens diretas.

Com as curtidas privadas nos Stories, será possível curtir uma publicação (de forma similar ao que é feito no feed), mas essa atividade não ficará registrada na DM. Além disso, é também uma nova forma de medição do engajamento dos Stories, do mesmo modo que ocorre com as postagens.

O recurso foi anunciado por Adam Mosseri, chefe do Instagram, por meio de um vídeo postado em seu Twitter, onde é mostrado o botão de curtir os Stories posicionado entre o avião de papel de enviar mensagens diretas e o espaço para digitar essas mensagens.

Quem poderá ver as curtidas?

Ao contrário das curtidas nas postagens do feed, as curtidas das histórias não serão públicas, nem se o usuário quiser. Além disso, também não terão uma contagem pública. Portanto, apenas o criador do conteúdo saberá quem curtiu seu story, e você, é claro, caso curta algo.

Instagram pretende melhorar a experiência com mensagens

O recurso de curtidas privadas nos Stories faz parte das medidas do Instagram no intuito de melhorar a experiência com mensagens na plataforma. Desse modo, Mosseri anunciou em dezembro do ano passado que a rede social passaria a se concentrar em mensagens e deve trabalhar para melhorar a transparência do app.

Novas ferramentas para facilitar a exclusão de conteúdo do Instagram

O Instagram liberou um conjunto de recursos novos no início deste mês com o objetivo de facilitar a remoção de postagens, comentários e outros tipos de atividades realizadas no aplicativo. Com isso, os usuários podem arquivar ou excluir conteúdos em massa, como IGTV, comentários, curtidas etc.

Ademais, a rede está com alguns experimentos voltados para novidades como a possibilidade de realocar a forma de exibição de publicações no perfil. Segundo Mosseri, a finalidade das mudanças no Instagram esse ano é manter a rede competitiva.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More