Ter um QI elevado está diretamente ligado a conhecimentos conteudistas?
Todo mundo quer ser inteligente, por isso, a ciência desenvolveu um teste que compreende múltiplas inteligências.
Por muito tempo foi repassado que as pessoas dotadas de inteligência eram aquelas que tiravam notas altas na escola ou que conseguiam resolver uma conta matemática em frações de segundos. Porém, após estudos dos traços de gênios, foram encontradas diversas maneiras surpreendentes de qualificar os indivíduos talentosos. Será que ter um QI elevado está diretamente ligado a conhecimentos conteudistas?
Leia mais: Os 9 tipos de inteligência
Confira as características de quem tem um QI elevado
O estereótipo comumente definido para “pessoas inteligentes” é: usa óculos de grau e aparelho dentário, lê 12 (ou mais) livros no ano, entende matérias de cálculos, gosta de ficção científica e assisti a filmes intelectuais.
Sabemos que, no decorrer da vida e no avanço das relações, diversos tipos de inteligências foram estudados e compreendidos, muito além de um pequeno questionário com perguntas objetivas. Até mesmo porque contar com as subjetividades e as particularidades da pessoa analisada contribui para um bom desempenho e uma melhor avaliação. Contabilizar habilidades sociais é dar espaço para a inteligência emocional. Separamos algumas personalidades que indicam um QI acima da média. Será que você se encaixa em alguma?
1. Curiosidade
A curiosidade está relacionada ao desejo de aprender. Ou seja, quanto mais você busca saber e compreender coisas novas, mais sua paixão por aprendizado cresce.
2. Empatia
Pessoas inteligentes se conectam com outras pessoas e se sensibilizam com elas. Se interessam em conhecer o outro, abrem espaço para grandes trocas e as olham com carinho.
3. Autocontrole
Pessoas que aguçaram o autoconhecimento comumente conseguem ter maior controle sobre si e sobre suas emoções. Planejam antes de partir para a ação.
4. Mente aberta
Ampliar os horizontes e estar aberto a debates, a fim de compreender a ideia de outro e examinar novas situações é de extrema importância. Afinal, conviver em sociedade faz parte da vida.
5. Criativo
Criatividade e inteligência andam de mãos dadas. Alcançar objetivos fugindo do padrão e criando novas tendências é algo para se orgulhar.
6. Falar sozinho
Pode parecer estranho, mas falar sozinho desenvolve o senso de memorização e muitas vezes de argumentação e comprova que é capaz de apreciar a própria companhia.
Comentários estão fechados.