A procura por sobreviventes se intensifica à medida que o número de mortos aumenta após o terremoto na Indonésia

Após o terremoto que ocorreu na última segunda-feira (20), socorristas seguem empenhados em encontrar sobreviventes presos nos escombros em Java Ocidental, Indonésia.

Segundo o último balanço divulgado na quarta-feira (23), o número de mortos em virtude do terremoto e tremores secundários que atingiram a ilha Java Ocidental, na Indonésia, chegou a 271, sendo a maioria crianças e jovens. Com isso, os socorristas que estão em ação pelas áreas atingidas intensificaram as suas buscas pelos sobreviventes, tendo em vista que o número total de desaparecidos é de 40 pessoas. Continue a leitura e fique por dentro de tudo sobre essa notícia.

Leia mais: Terremoto em São Francisco é ‘previsto’ pelo Google, que emitiu alertas segundos antes

Terremoto na Indonésia

Na última terça-feira (21), a Agência Nacional de Mitigação de Desastres informou que 22 mil casas foram atingidas, e cerca de 58 mil pessoas precisaram se abrigar em diversas áreas da região. As estradas também foram atingidas, e uma grande área foi afetada pelo terremoto, o que dificulta a ação dos socorristas para encontrar novos sobreviventes.

Com magnitude 5,6, o terremoto atingiu uma região com área montanhosa no dia anterior ao que atingiu as outras áreas de Java Ocidental com maior impacto e, com isso, gerou deslizamentos de terra que enterraram completamente as aldeias que localizam-se próximas à cidade de Cianjur, em Java Ocidental.

Após as paredes e telhados cederem, as vítimas foram esmagadas ou ficaram presas nos escombros. De acordo com um representante da Agência Nacional de Busca e Resgate, a maioria das vítimas eram jovens e crianças. Isso porque, às 13h, quando ocorreu o tremor, todos eles estavam em suas escolas.

Atingindo cerca de 6 milhas (10 km) o terremoto gerou vários tremores secundários que, à medida que aconteciam, destruíram as casas que possuíam menos estrutura para suportar todos os impactos.

Por localizar-se na região do “anel de fogo”, caracterizada pela atividade tectônica na região do oceano Pacífico, é muito comum que ocorram terremotos na Indonésia.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.