Tesla é alertada por defeito no software em mais de 59 mil veículos

Órgão de trânsito rodoviário da Alemanha identificou um defeito no software de chamada de emergência nos modelos Y e 3 da Tesla. Saiba mais!

No dia 29 de junho, um órgão de trânsito rodoviário da Alemanha afirmou, em seu site, que os modelos Y e 3 da Tesla possuem um defeito no software de chamada de emergência, afetando 59 mil veículos no mundo todo. No comunicado, a agência KBA identificou a emissão de erros no eCall, que estaria entrando em contato com as equipes sem nenhuma emergência ou acidente grave.

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Mas a dor de cabeça não recai somente para os agentes de trânsito pelo mundo. O atual presidente da Tesla (TSLA), Elon Musk, terá que lidar com uma solicitação de recall, em que é feita uma convocação por parte de fabricante ou distribuidor para que determinado produto lhe seja levado de volta para substituição ou reparo de possíveis ou reais defeitos.

A KBA estima que 59.129 veículos foram afetados globalmente, mas não especificou quantos deles foram registrados somente na Alemanha. Já nos Estados Unidos, a Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário, começou uma investigação em 830 mil veículos Tesla com o sistema avançado de assistência ao motorista Autopilot, uma etapa necessária antes de solicitar recall.

Contudo, a empresa – que terá que atender às solicitações de manutenção e devolução, bem como a troca desses veículos – não tem somente esse problema para lidar. O CEO Elon Musk revelou a queda de 17,9% na venda de veículos elétricos em relação ao segundo trimestre do ano anterior. A declaração se baseia no desligamento de uma unidade na China devido à pandemia de Covid-19, que teria prejudicado a produção e a cadeia de suprimentos, perdendo assim bilhões de dólares pela carência de baterias na China.

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