Qual o número que está faltando neste desafio de raciocínio lógico?

Na imagem existe a organização de números em dois triângulos, e o resultado da soma de cada um deve ser 90.

Se você também gosta de um bom desafio de raciocínio lógico, então certamente irá se interessar por essa charada. Aqui, será preciso saber qual o número que está faltando na extremidade de um dos triângulos da imagem de acordo com a lógica que a imagem apresenta.

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Entenda a charada

Na imagem do desafio de raciocínio lógico, é possível encontrar dois triângulos em sobreposição com alguns números em cada extremidade. Já no centro da imagem é possível encontrar outro número, que é o numeral 90.

Raciocínio lógico.

À primeira vista, pode parecer um tanto difícil identificar uma relação capaz de sugerir qual o número que falta na extremidade de baixo. Portanto, muitas pessoas acabam por reconhecer os intervalos entre os números de cada triângulo.

Por exemplo, de 10 para 30 são exatos 20 números, que é a mesma quantidade de 30 para 50. No entanto, essa interpretação não faz muito sentido, já que de 50 para 10 são 40 números. Ademais, qual o significado do número 90 que está no centro da imagem?

Qual número falta?

Como você pode notar, um dos triângulos está completo, ou seja, com todos os números das extremidades identificados. Assim, com um pouco de observação, é possível reconhecer que a soma dos numerais nesse triângulo é justamente 90, que é o número que está no centro. Ou seja, 10+30+50=90.

Com isso, já conseguimos reconhecer qual a lógica que rege essa charada e que, portanto, também valerá para o segundo triangulo, que está com um número em falta. Nesse caso, vemos os numerais 40 e 20. Ao considerar que precisamos chegar ao número 90, iremos colocar no espaço em branco o quanto que falta.

Logo, o número que deve ocupar o lugar vazio no triângulo é justamente o 30, visto que 40+20=60, de modo que faltam 30 para chegar ao número principal. Esse tipo de exercício é muito importante para fortalecer o nosso pensamento lógico e conseguir lidar melhor com os problemas matemáticos ao nosso redor!

Raciocínio lógico.

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