Threads em perigo? Após o lançamento, Twitter ameaça processar Meta

Com o lançamento da nova plataforma da empresa de Mark Zuckerberg, o advogado do Twitter está enviando uma acusação de plágio por parte da nova rede social. Saiba mais detalhes sobre o caso!

Com o lançamento da nova plataforma do grupo Meta, o Threads, o advogado do Twitter está enviando uma acusação de plágio por parte da nova rede social. A informação foi divulgada através de uma carta ao site Semafor, na última quinta-feira (6), e está gerando grande repercussão.

O advogado, identificado no e-mail enviado como Alex Spiro, enviou o documento ao empresário e fundador do grupo Meta, Mark Zuckerberg, acusando-o de realizar a apropriação indevida de propriedade intelectual do Twitter através de antigos funcionários.

Segundo as informações divulgadas, o representante do Twitter indica em seu texto que exigirá que a plataforma Threads deixe de usar quaisquer segredos comerciais da rede social de Elon Musk.

A repercussão do caso

No texto enviado a Mark Zuckerberg, consta que a nova plataforma do Meta está sendo impulsionada em seu desenvolvimento utilizando informações vazadas por ex-funcionários. Com isso, a rede social estaria infringindo a clausula de sigilo imposta sobre os contratos das pessoas que trabalharam no Twitter.

Em parte do texto enviado, está a seguinte mensagem: “Twitter reserva todos os direitos, incluindo, mas não limitado a direito de buscar recursos civis e medidas cautelares sem aviso prévio para evitar qualquer retenção, divulgação ou uso de sua propriedade intelectual pela Meta”.

Alex Spiro  reivindica que quaisquer tipos de informações vazadas sejam retiradas da base de formação do aplicativo Threads. Contudo, até o momento a Meta não se pronunciou sobre as acusações.

Alcance da nova plataforma Threads

De acordo com a informação, logo após o lançamento da Threads, muitos usuários começaram a se interessar e criar suas contas.  Dessa forma, em apenas 20 horas desde o seu anúncio e liberação para o público, a rede social já contava com mais de 30 milhões de usuários.

Além disso, como uma forma de provocação entre Zuckerberg e Musk, o dono do grupo Meta realizou uma postagem em sua conta do Twitter há mais de 10 anos parada. No post realizado pelo criador do Threads, a imagem de dois homens-aranhas aparece, criando também um tom engraçado para a situação.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.