Conheça os diferentes tipos de uvas e os seus benefícios

Confira os benefícios para a saúde das variedades mais comuns de uvas.

A uva é uma fruta popular e com muitas variedades que apresentam vantagens para a saúde, devido à sua composição de nutrientes. Mas você sabe quais são os diferentes tipos de uvas e os seus benefícios? Acompanhe a leitura deste artigo e entenda!

Leia mais: Açúcar das frutas: a frutose faz mal para a saúde? Entenda agora

Tipos de uvas

Embora existam milhares de tipos de uvas, algumas espécies são as mais conhecidas, tais como a Itália, Rubi Grape, Thompson, Red Globe e Niágara. Assim, todas elas são ricas em vitaminas C e do complexo B, minerais, fibras e compostos benéficos, que exercem diferentes atividades no organismo. Confira abaixo!

  • Uva Itália

A uva Itália é uma das mais comuns no Brasil. Sua coloração varia entre do verde ao amarelado e apresenta uma textura bem firme. Pode ser útil em lanches, pratos doces ou salgados. Além disso, é rica em antioxidantes, evita o envelhecimento precoce e ajuda na saúde dos olhos.

  • Uva Thompson

Esse tipo de uva é uma das mais famosas por não possuir sementes. Sua cor está entre o amarelo e verde. Ela é consumida naturalmente ou é útil para fazer doces, produzir uvas passas e está associada a um intestino mais saudável.

  • Uva Red Globe

A Red Globe possui coloração avermelhada, é doce e bem redonda. São empregadas na produção de guloseimas, sucos e vinhos. Consome-se também naturalmente e a sua ingestão representa muitos benefícios para a saúde, melhorando o colesterol bom e protegendo contra o câncer.

  • Uva Rubi Grape

A cor desta uva é uma espécie de roxo mesclado com tons de amarelo, é mais firme, doce e possui bastante polpa. Então, consome-se a Rubi Grape naturalmente ou em saladas de frutas, e os compostos da sua casca ajudam a controlar o colesterol.

  • Uva Niágara

Por fim, a uva Niágara é muito útil na fabricação de sucos e vinhos por conta do seu sabor doce. Esta variedade possui grande quantidade de nutrientes antioxidantes, que ajudam a impedir o surgimento de câncer.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More