Tragédia milionária? Fusca incendiado pode valer mais de R$ 1 milhão

Incêndio levou à descoberta de um fusca cujo valor está deixando as pessoas espantadas. Será possível que o carro realmente valesse tanto? É o que tudo indica.

Um fusca foi encontrado em uma casa que pegou fogo em São Paulo e vem sido o tema de uma grande polêmica no mercado de carros clássicos. Alguns lojistas e colecionadores avaliam que o veículo em questão tinha um valor estimado de até R$ 2 milhões, o que surpreendeu muita gente. Como esse fusca queimado pode custar tanto?

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No artigo de hoje, nós vamos apresentar um pouco sobre o mundo dos colecionadores de automóveis e como funcionam essas avaliações. Entenda como o fusca incendiado se tornou mais caro do que um carro atual e novo.

Valor estimado para fuscas no mercado brasileiro

Saiba um pouco sobre os valores encontrados no mercado de automóveis antigos no Brasil:

  • Por que um fusca vale tanto? 

Para os amantes de carros antigos, o fusca é um dos mais emblemáticos; especialmente aqueles dos primeiros ou últimos anos de fabricação. Quem se espanta como o preço é porque não está por dentro do mercado em questão.

Essas unidades são vendidas entre colecionadores por números que estão muito acima de R$ 300 mil. Além disso, com o aumento na cotação do dólar, o custo desses carros subiu bastante, visto que existe um público interessado neles no exterior.

  • O fusca mais caro já vendido

Durante a edição deste ano do Encontro de Autos Antigos de Águas de Lindóia em São Paulo, o Fusca 1952 Window – um exemplar raro da multinacional Volkswagen – foi vendido por quase R$ 500 mil. Muitos internautas ficaram inconformados com a quantidade de dinheiro paga por um “simples e carro velho”, mas o que essas pessoas não sabem é que, além de ser um exemplar raríssimo, o Fusca 1952 vendido conta com o seu assoalho e parafusos ainda originais. Além disso, ele pode ser vendido por US$ 100 mil no exterior.

Como um carro queimado pode custar mais do que o Fusca 1952 conservado?

O carro encontrado – um 1950 Split Window – foi importado da Alemanha e tem menos de 14 mil km rodados, além de nunca ter passado por uma restauração. Um dos fatores que comprovam isso é o fato de que o carro ainda está com os pneus originais.

A tragédia poderia ter tido um custo milionário ao proprietário, mas tudo indica que a história ganhou um final feliz, pois há boatos de que o fusca já foi vendido e o seu preço teria superado a marca de R$ 1 milhão, que seria a quantia mais alta já desembolsada para pagar por um carro desse tipo no mercado brasileiro.

Vale ressaltar ainda que o veículo é um exemplar extremamente raro, com um padrão excelente de originalidade e com 100% de competência, uma vez que o Volkswagen está com tudo funcionando, inclusive o motor de 1.150 cm³.

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