Treina para ganhar massa, mas não vê resultado? Estes hábitos estão te boicotando
Para ter um corpo forte e malhado, você precisa largar alguns hábitos que te fazem perder massa muscular.
Você precisa ter uma boa base para realizar qualquer regime de condicionamento físico. Para isso, deve dar importância aos hábitos que são realmente saudáveis. Para o seu corpo evoluir e ganhar massa muscular, precisa tirar alguns elementos ruins da sua vida. Entenda quais são os hábitos que atrapalham o ganho de massa muscular.
Hábitos ruins para o corpo
Para correr maratonas, ter um recorde pessoal de levantamento terra ou estabelecer uma rotina de caminhada, é preciso manter algumas atividades regulares, pois só elas vão te manter no caminho para conseguir aquele corpo mais saudável e musculoso que você tanto quer.
Para conseguir alcançar os seus objetivos quanto à saúde e ao condicionamento físico, é necessário aprender o que não pode ser feito, ou melhor, o que deve ser feito e de forma correta. Construir e manter a massa muscular não é considerada uma exceção a esta regra universal.
Para te ajudar a manter a massa muscular magra, nós vamos compartilhar alguns péssimos hábitos de condicionamento físico que fazem te perder o que está ganhando. Fique atento às dicas!
1. Você não come calorias suficientes
Uma forma de perder massa muscular é não tendo energia suficiente, ou seja, calorias suficientes. Se você não sabe, a comida é combustível para os músculos. A falta de energia faz com que seu corpo funcione como um tanque vazio.
2. Deve estar treinando demais
Se não é um atleta de resistência que vive correndo em maratonas ou em competições, malhar muito pode te levar a adquirir a síndrome de overtraining (OTS). A síndrome é uma condição que se faz presente quando não há uma recuperação correta depois das sessões de treinamento rigorosas e consistentes.
Preste atenção: se você tiver fadiga prolongada, má qualidade de sono, baixa energia, dor muscular persistente e alterações de humor, pode estar com os sintomas mais comuns da OTS.
3. Você não está priorizando o sono
O sono é o aspecto mais poderoso em qualquer meta de saúde e de condicionamento físico. Você deve priorizar seu descanso e fazer uma boa higiene do sono, tornando-o restaurador, pois ele te ajudará a manter os seus músculos.
Pesquisas mostram que não ter uma boa noite ou não dormir o suficiente pode aumentar o risco de perca de massa muscular.
4. Você não está consumindo proteína suficiente
Seu corpo é composto por cerca de 20% de proteína. Ela está localizada em todas as suas células. É por isso que para obter proteína suficiente, é fundamental para manter uma boa saúde, mas também é vital para construir e reter massa muscular. Se não come o suficiente, além de perder o que conquistou com esforço, não vai conseguir alcançar as suas metas. O músculo é alimentado por proteína, logo precisa dele, então consuma o suficiente.
Comentários estão fechados.