‘Trem do Pampa’ entra em operação ainda este ano no Rio Grande do Sul
O novo trem do Rio Grande do Sul oferecerá um passeio exclusivo para os viajantes pelos pampas gaúchos. Confira o preço estimado da passagem!
Muitas pessoas mais velhas sentem saudades da época que podiam embarcar em um trem e curtir um passeio sem tanta pressa e mais próximo da natureza.
Paralelamente, é grande o número daqueles que defendem esse tipo de transporte como uma boa alternativa. Afinal, ele têm condições de ser mais ecologicamente correto e sustentável.
Além disso, os trens de hoje são mais confortáveis e mais ágeis e seguros do que os do passado. Por isso, uma viagem de trem seria algo interessante e ainda desafogaria o trânsito nas cidades e estradas do país atualmente.
Pensando nisso, o Rio Grande do Sul (RS) terá um atrativo diferenciado em breve: o Trem do Pampa. Saiba mais sobre ele!
Como funcionará o novo Trem do Pampa, no RS
O novo passeio de trem pelo RS percorrerá 20 km entre as estações de Palomas e de Sant’Ana do Livramento. Esta cidade fica no extremo sul do estado e faz fronteira com o Uruguai. O mais empolgante é que o veículo deve entrar em funcionamento até o final do ano de 2023.
Segundo as informações, a ideia deste novo trem gaúcho se assemelha ao ‘Trem do Vinho’, uma Maria Fumaça de Bento Gonçalves. Por isso, ele contará com atrações culturais, como música ao vivo e outras apresentações artísticas ao longo do passeio. Inclusive, será operado pela mesma empresa que o veículo da Serra Gaúcha, a Giordani Turismo.
História, cultura e muito mais
Logo no início do passeio, os passageiros ouvirão um resumo da história da cultura local enquanto apreciam uma vista privilegiada do Cerro de Palomas, um dos cartões postais da cidade.
Serão servidos sucos e vinhos para quem estiver no trem. O suco de uva é produzido pela vinícola Almadén, uma das principais do Brasil. Também haverá visitação ao primeiro free shop de vinhos brasileiros durante a viagem.
Contudo, ao contrário da Maria Fumaça, o Trem do Pampa será bem mais moderno e comportará 100 passageiros. Por fim, foi informado pelos responsáveis ele operará aos sábados durante à tarde e o ingresso custará R$ 135, sendo que crianças de até 5 anos não pagam passagem.
Comentários estão fechados.