Culinária uruguaia – Conheça comidas típicas do Uruguai

O Uruguai é um país com a cultura muito marcada pela europeia. Além disso, sua culinária muito rica. Seus pratos têm a fama de serem servidos de forma bem generosa.

0

O Uruguai é um país localizado no sudoeste da América do Sul. Sua capital é Montevidéu e a única fronteira terrestre do território é com o Brasil, no estado do Rio Grande do Sul. Além disso, o país também faz fronteira com o rio Uruguai e o rio da Prata.

O Uruguai é o segundo menor país da América do Sul, sendo maior somente que Suriname. Apesar isso, é um dos países mais desenvolvidos do continente. A cultura do país é muito marcada pela cultura europeia. Além disso, a taxa de analfabetismo é muito baixa.

Quando se fala em alimentação, vale destacar que é muito comum os pratos do país serem exagerados. Quando se vai a um restaurante uruguaio, é quase impossível sair sem estar saciado. As porções costumam ser muito generosas. Confira algumas comidas típicas do Uruguai:

Pancho Pancho

O Pancho é uma versão uruguaia do cachorro-quente. Mas, diferente dos brasileiros, o pancho leva somente uma salsicha. Em alguns casos, podem ser acrescentados alguns ingredientes, mas sem molhos. Os únicos temperos são ketchup e mostarda.

Medialuna

Medialunas

A medialuna faz parte do café da manhã de todo uruguaio. Muito semelhante com o croissant, com mais maciez. Geralmente são encontradas em supermercados.

Dulce de lecheDulce de leche

O leite é um dos ingredientes mais importantes na culinária uruguaia. Com isso, é produzido o doce de leite. Além de ser muito apreciado, também origina outros tipos de doces, como o sorvete (Helado de Dulce de Leche).

Chivito Chivito

O chivito é um sanduíche. O prato é composto por filé de carne, alface, tomate, maionese, mussarela, presunto, ovo e bacon. Geralmente é servido das seguintes formas: com pão de forma (Al Pan), direto ao prato e sem pão (Al Plato) e o sanduíche com ingredientes adicionais (Canadiense). 

MilanesasMilanesa

As milanesas são carnes bovinas que são servidas bem finas e empanadas. Elas são enormes e vêm acompanhadas por batata frita ou salada. Além disso, existem as milanesas à napolitana, que são recheadas.

EmpanadasEmpanada

As empanadas uruguaias também fazem muito sucesso. Existem muitas variações da comida no Uruguai. Existem versões de empanadas com massas finas, assadas e fritas. Da mesma forma, na Argentina.

ParrilaParrilla

Parrila  significa lenha. O churrasco uruguaio é nomeado assim. Esse é conhecido como um dos melhores do mundo e serviu de referência para o churrasco de outros países, como Brasil e Argentina.

MateMate

Quando se passeia pelo Uruguai, é muito comum encontrar pessoas com cuia, erva e garrafa térmica. Para alguns, a bebida faz com que a fome amenize. Já para outros, é bom para abrir o apetite.

Leia também:

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.