3 coisas que os mais velhos gostariam que o seu ‘eu do passado’ soubesse
É muito comum o pensamento que se pudesse voltar no tempo teria feito algo diferente ou uma escolha diferente.
Sabemos que todos nós cometemos erros ou escolhas no passado que caso fosse possível viajar no tempo e alterar o que foi feito, muitos de nós escolheríamos fazer. No caso de idosos, seria a escolha de uma boa parte deles, de acordo com pesquisas recentes. Faça a leitura e descubra, ao longo do artigo, quais dicas os mais velhos têm para passar.
Leia mais: Fatores que fazem com que idosos aumentem sua expectativa de vida
O que diz a pesquisa?
Confira abaixo como foi feita a pesquisa e a conclusão:
Como foi feita?
A pesquisa, realizada nos Estados Unidos com 2.000 americanos com idade igual ou superior a 65 anos, foi feita através de uma pergunta para eles: “o que gostariam de saber no passado que sabem hoje em dia?”. Após esta pergunta foi descoberto que 36% desejavam ter os conhecimentos que têm hoje em áreas como: amor, finanças e saúde. Os idosos ainda alegaram que caso conseguissem essas informações quando mais jovens teriam tomado outras decisões na vida.
Ao serem perguntados em qual época da vida eles retornariam caso pudessem, 30% escolheram voltar quando tinham 30 anos e 25% escolheriam os 20 anos, alegando serem as épocas mais felizes da vida deles.
Outras informações que podem servir como dicas
A pesquisa realizada pela empresa BrightStar Care, uma agência de assistência medica, foi conduzida por OnePoll também descobriu que, ao voltarem no tempo, 20% dos mais idosos acreditam que iriam financeiramente economizar dinheiro e 14% teriam investido, além disso, 39% dos idosos queriam ter sido aconselhados financeiramente quando eram mais jovens e 38% queriam ter estudado mais.
Porém, 50% dos idosos admite terem recebido conselhos principalmente dos pais ou de pessoas mais experientes e só passaram a escutar esse conselho mais na frente. Além deles, 49% apenas ignoraram os conselhos que lhes foram dado.
Curtem a vida mesmo assim
Ao serem perguntados sobre sua felicidade atualmente, 36% dos idosos responderam que mesmo com os erros do passado, estão felizes com a vida que têm e acreditam que os erros cometidos serviram como aprendizado e os beneficiaram.
“É saudável relembrar sua juventude e dar uma olhada profunda em tudo o que você realizou e aprendeu ao longo dos anos” disse Shelly Sun, fundadora e CEO da BrightStar Care.
Os 3 conselhos mais importantes
Quando perguntados sobre quais conselhos dariam para a versão jovem deles, as respostas mais comuns eram “Aceite mais desafios”, “sigam sua intuição” e o mais importante “Não tenha medo de viver, aproveite a vida”.
E os conselhos que dariam para a geração jovem estão relacionados a educação, dinheiro e a saúde. Além disso, alguns compartilharam de suas sabedorias em frases como “Seja humilde o tempo todo” e “Elimine pensamentos negativos”.
Comentários estão fechados.