Twitter deve aceitar oferta de US$ 43 bilhões de Musk
Empresário pretende comprar os direitos da plataforma.
Há algum tempo o CEO da Tesla Motors demonstra interesse em adquirir todas as ações ordinárias do Twitter. Em sua proposta mais recente, ele garantiu cerca de US $54,20 por ação da empresa, e a oferta pode ser oficializada hoje. Para te ajudar a ficar por dentro desta grande mudança no mundo dos negócios, vamos resumir os detalhes desta transação neste artigo. Faça a leitura deste texto na íntegra e entenda mais sobre esta notícia. Boa leitura!
Veja mais: Onde está exatamente o Tesla Roadster lançado no espaço por Elon Musk
Acionistas do Twitter versus Elon Musk
A notícia de que o empresário estaria decidido a comprar as ações da rede social chegou aos veículos de informação e gerou grande discussão. A principal questão é que os outros acionistas não veem essa compra com bons olhos e até criaram barreiras para evitá-la, como a pílula venenosa. Com esse projeto, a ideia era evitar que um investidor quisesse obter mais do que 15% das ações da empresa. Caso isso acontecesse, o conselho deveria se reunir para autorizar ou não a compra.
Condições do acordo entre os acionistas
Atualmente, Elon Musk é dono de cerca de 9,2% do Twitter no valor de US $2,89 bilhões, o que o torna o maior acionista individual da empresa. Desde que ele declarou interesse em maiores partes da empresa, o conselho procura meios de tornar isso possível de forma justa. Uma das saídas discutidas é incluir taxas na compra para proteger a empresa e os outros acionistas em caso de desistência pós-acordo.
Caso não se chegasse a um acordo, era possível que o empresário desistisse da compra e até mesmo reconsidere a sua posição como acionista. Isso não seria muito bom para os valores da empresa, e foi evitado na reunião que supostamente aconteceu nesta segunda-feira.
Mais atualizações sobre o caso devem sair durante o dia.
Comentários estão fechados.