Twitter lança recurso para ganhar dinheiro dentro da plataforma
Ferramenta permite aos seguidores transferirem dinheiro para os criadores de conteúdo. Confira como funciona e tudo que é preciso para utilizá-lo.
Nesta semana o Twitter lançou seu novo recurso de “monetização”. A ferramenta “Bonificações” permite que os produtores de conteúdo recebam doações de seguidores. A mudança vem sendo testada desde o mês de maio. Agora, usuários do mundo inteiro podem utilizar mais este meio de receber pelo conteúdo produzido.
Leia mais: WhatsApp para desktop começa ser a ser utilizado pelos usuários
Bonificações – Twitter
Para o público brasileiro, as doações podem ser feitas através do PicPay. O processo é bastante simples: basta clicar no ícone de dinheiro ao lado de “seguir”. Depois basta fazer a transferência da quantia desejada. Lembre-se apenas de que é preciso ter uma conta ativa no PicPay.
Contudo, para receber o dinheiro, o usuário precisa deixar a ferramenta ativa em seu perfil. Faça o seguinte:
– Clique em “Editar perfil”;
– Toque em “Bonificações”; e
– Cadastre sua conta do PicPay.
Em alguns países, os seguidores conseguem efetuar pagamentos até com bitcoin.
Mais detalhes
Vale salientar que para transferir ou receber dinheiro, é preciso ter mais do que 18 anos de idade. Foi o que disse Esther Crawford, gerente do Twitter em postagem no blog oficial da empresa.
“Seja para enviar uma bonificação ao seu perfil favorito, mandar ‘um pouco de amor’ a um criador de conteúdo ou até mesmo ajudar pequenos empreendedores em um momento difícil, as Bonificações estão disponíveis para contribuir com tudo o que você deseja apoiar”, acrescentou Crawford.
Neste primeiro momento, as Bonificações estão disponíveis no aplicativo do Twitter para iOS. Segundo a plataforma, o recurso deve ser habilitado para Android “nas próximas semanas”.
Por enquanto, as transações só podem ser feitas por dispositivos com iOS (Apple). Contudo, segundo o Twitter, nas próximas semanas a ferramenta será disponibilizada para Android.
Outras mudanças
Diferente das demais redes sociais, o Twitter não parece ser uma plataforma com muitas atualizações. Porém, depois de meses prometendo, a empresa resolveu liberar o novo design. Ou seja, apesar de não serem frequentes, as mudanças costumam ser revolucionárias.
O novo visual do Twitter inclui uma nova fonte para os textos e modos de alto contraste. Além disso, a plataforma melhorou a sua versão para web. Segundo a empresa, o Twitter para Web passou por aprimoramentos de sua acessibilidade. Tudo para garantir uma melhor experiência dos usuários na rede.
As cores do Twitter também mudaram. A empresa agora oferece mais tons pretos e menos azul. O objetivo é melhorar o contraste e o efeito que causa à visão dos usuários. Assim também é possível dar mais destaques a outros elementos da rede.
O botão de seguir, que antes era azul, agora está na cor branca. O azul, portanto, permanece em links, hashtags e citações.
Os textos passarão a ser alinhados à esquerda. Isso facilita e agiliza a leitura do internauta. A mudança só não ocorre em idiomas orientais, que possuem forma específica de posicionamento.
Segundo o Twitter, o espaço vazio foi reduzido. Os elementos estão mais próximos e o preenchimento do fundo ficou menor. Isso, porém, deve ser notado com o passar do tempo.
Estas são apenas algumas das mudanças que o Twitter preparou. Ainda há mais alterações que devem chegar ao público em breve.
Comentários estão fechados.