Personagem da Netflix pode integrar um dos jogos de tiro mais famosos

Presente no filme Resgate, uma das produções de maior audiência da plataforma, Tyler deve aparecer nos games. Confira.

A Netflix já deixou claro seu desejo de entrar para o mercado de games. Aliás, mais do que desejo, abocanhar uma parte do nicho de jogos digitais é um objetivo da empresa. Atualmente, a plataforma tem inspirado skins e personagens de jogos por meio de suas produções.

Leia mais: Cheio de ação, Beckett estreia com elogios na Netflix

Uma parceria com o Fortnite introduziu um novo personagem no jogo. Tyler Rake (Vhris Hemsworth), do filme Resgate, pode ser acessado pelos players do game.

Outros personagens já entraram no jogo

Vale destacar que essa não é a primeira vez que a plataforma de streaming trabalha com o Fortnite. A parceria com a empresa desenvolvedora, Epic Games, já resultou em outras inserções. Hopper e Demogorgon foram parar nas telas dos games em 2019, por exemplo.

Basicamente, dois fatores motivam Tyler Rake a estrelar no Fortnite. O primeiro, e mais óbvio, é a popularidade do filme Resgate da Netflix. Ele é um dos mais vistos dentro da plataforma.

Só em 2021, a produção já soma mais de 99 milhões de visualizações. Ou seja, o longa já superou a audiência de Bird Box, The Old Guard e de Army of Dead.

O outro motivo é simplesmente porque o diretor de criação da Epic Games quis. Donald Mustard chegou a falar que gostaria de ver um personagem de Resgate no jogo.

A entrada do novo personagem ainda está em fase de especulações. Porém, em breve a notícia deve ser confirmada.

Netflix nos games

A Netflix anunciou recentemente que irá entrar para o mercado de games. O pronunciamento trouxe boas expectativas e preocupações para o mercado bilionário do setor. Se por um lado, a iniciativa pode gerar inovação, o medo do serviço de streaming ser afetado também existe.

“O mercado de games recebeu de uma maneira muito positiva a entrada de um player tão grande como a Netflix. Lógico que existem empresas gigantes que já dominam o setor, acredito que a Netflix vai ter um certo desafio, mas é um player que vai movimentar a área a partir do ponto em que muita gente no Brasil já consome a plataforma”, diz Marcelo Tavares, CEO da Brasil Game Show. As informações são do blog Notícias da TV, da Uol. 

Há alguns críticos que temem que os serviços da Netflix sejam afetados de modo ruim. Porém, até o momento, as parcerias têm dado certo e há muito o que ser trabalhado no assunto.

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More