Gol e Uber firmam parceria para oferecer serviço de entregas e encomendas

Capitais são as primeiras cidades contempladas. Nas próximas semanas, o serviço deve ser disponibilizado para todo o território nacional.

A divisão de cargas e logísticas da GOL Linhas Aéreas, a GOLLOG, fechou uma parceria com a Uber. A parceria funciona a fim de coletar entregas e preparar encomendas. 

Inicialmente, o serviço está disponível nas cidades de São Paulo, Porto Alegre e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Nas próximas semanas, o serviço deve ser disponibilizado para todo o território nacional.

De acordo com a empresa, o objetivo desta parceria é conectar todas as regiões do Brasil. Assim, os clientes poderão enviar suas encomendas sem precisar sair de casa

Os interessados em contratar o serviço da GOLLOG devem entrar em contato com a empresa. Dessa forma, poderão desfrutar das coletas e entregas realizadas pela Uber. O contato pode ser feito diretamente com uma loja da empresa, onde a coleta será solicitada. Todos os detalhes também estão disponíveis no site: https://www.gollog.com.br/.

Atualmente, a GOLLOG atende 4.1 mil cidades brasileiras e outras 12 em países do exterior. No total, a rede conta com 98 unidades franqueadas. 

De acordo com a Assessoria de Imprensa, saúde, roupas e indústria automotiva são os principais segmentos que utilizam seus serviços. Essas áreas correspondem à maior parte das 89 mil toneladas transportadas por ano. 

Só em 2019, o braço de logística da GOL transportou mais de 80 mil toneladas. Foram atendidos mais de 112 mil clientes (sendo 66 mil novos clientes, ou 59% de crescimento). No total, o portfólio da empresa já soma 2,4 milhões de atendimentos realizados.

Rede de entregas em expansão

A notícia vem para reforçar a tendência dos últimos tempos da descentralização dos serviços de entrega no país. Se antes os Correios eram praticamente a única opção, hoje clientes e comerciantes contam com mais oportunidades.

O próprio Mercado Livre já há algum tempo oferece entregas por uma rede própria. Para algumas localidades, os pedidos são enviados quase que imediatamente. 

Além disso, a Amazon é outra empresa que vem investindo nesta área em território brasileiro.

Com a parceria entre a Gol e a Uber, os serviços de logísticas e transportes ganham uma nova opção.

 

Leia também: Jeff Bezos faz proposta bilionária para levar pessoas à Lua

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More