O fim do aplicativo Uber? Como será o futuro dos motoristas e dos clientes do serviço?

Veja quais os planos da empresa para os próximos anos.

Calma! Esse não é o fim dos serviços da Uber, mas talvez seja o fim do aplicativo apenas. Você deve ter visto que o seu WhatsApp agora é capaz de realizar pagamentos, e é exatamente isso que a Uber pretende utilizar para expandir os seus serviços. Quer saber como isso vai acontecer? Faça a leitura deste texto na íntegra e descubra!

Veja mais: Serviço de Uber Moto chega a cidades do Norte e Nordeste

Como pedir um Uber por meio do WhatsApp?

Você está confuso(a) pensando em como será possível solicitar um carro fora do aplicativo apropriado, certo? Bom, o time do WhatsApp ainda não se pronunciou sobre a união das suas empresas, porém, especialistas acreditam que o modelo deverá seguir as regras indianas. Isso porque esse serviço já está em uso na Índia desde dezembro de 2021 e tem feito grande sucesso por lá.

O Uber através do WhatsApp deve funcionar como uma conta Business e terá a forma de bot automatizado. A ideia é que, com algumas informações e alguns botões, você consiga solicitar um carro sem sair da plataforma do WhatsApp.

Além de facilitar a solicitação de motoristas, o serviço será bom para clientes que possuem internet 3G ou 4G apenas para utilizar o WhatsApp.

Quando essa novidade chegará ao Brasil?

É provável que o novo recurso chegue ao Brasil ainda esse ano. Porém, ele deve entrar em funcionamento primeiro nos grandes centros populacionais, como São Paulo, Rio de Janeiro e regiões metropolitanas.

Será preciso assinar o WhatsApp Premium para utilizar o serviço da Uber?

Muitas pessoas ainda não sabem, mas a empresa Meta, dona do WhatsApp, do Instagram e do Facebook, pretende cobrar pelo uso da plataforma. Inicialmente, o projeto é voltado para as contas business e trará diversas novidades, como:

  • A mesma conta poderá ser usada em 10 aparelhos;
  • Acesso a links que direcionam para o WhatsApp da empresa;
  • Possibilidade de utilizar o Uber através da plataforma.

Portanto, o serviço não será exclusivo, e os usuários do WhatsApp Premium apenas terão acesso ao serviço da Uber antes do público geral.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More