UFFS tem inscrições abertas vagas em especialização gratuita de Direitos Humanos

Instituição disponibiliza 35 oportunidades para curso ministrado no campus Realeza aceitando inscrições até 21 de setembro.


Os Direitos Humanos são todos aqueles relacionados à garantia de vida digna e liberdades básicas ao indivíduo. São direitos civis, políticos, econômicos, sociais e culturais, além dos difusos e coletivos. Diante de constantes violações aos Direitos Humanos no Brasil e no mundo, é de suma importância a formação de profissionais que resgatem o respeito a este ideal.

Graduados que tenham interesse em fortalecer seus conhecimentos no tema têm excelente oportunidade pela frente! A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) informa que estão abertas as inscrições para a especialização gratuita em Direitos Humanos ofertada no campus Realeza. São 35 vagas direcionadas a alunos com curso superior em qualquer área de formação.

O curso de pós-graduação Lato Sensu em Direitos Humanos tem como objetivo geral contribuir para a formação continuada de profissionais voltados à atenção básica aos direitos humanos e reparação na perspectiva dos direitos sociais e coletivos. O curso é desenvolvido em três eixos de estudo totalizando 440 horas. Entre as disciplinas inseridas ao longo dos módulos estão:

  • Bases histórico-sociológicas do debate moderno
  • Fundamentos filosóficos e jurídicos dos Direitos Humanos
  • Novas Fronteiras dos Direitos humanos
  • Direitos civis, políticos e sociais no Brasil contemporâneo

A seleção dos candidatos será feita por meio da análise de currículo e carta de intenções, além de entrevista na qual haverá a arguição acerca dos propósitos apresentados pelo candidato. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de setembro diretamente na Secretaria Acadêmica do Campus Realeza. Os candidatos serão recebidos de segunda à sexta-feira nos seguintes horários: 08h30 às 11h30; 14h às 17h e das 19h às 22h.

Serão aceitas inscrições enviadas pelo correio, via Sedex, aos cuidados da Secretaria Acadêmica, especificando no envelope: Inscrição para curso de Pós-Graduação em Direitos Humanos no endereço indicado em edital. O resultado final do processo seletivo será divulgado na provável data de 02 de outubro, com matrículas realizadas entre 03 e 05 do mesmo mês. As aulas terão início no dia 05 de outubro.

Informações completas disponibilizadas pelo edital e seus anexos.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More