UFFS tem inscrições abertas vagas em especialização gratuita de Direitos Humanos

Instituição disponibiliza 35 oportunidades para curso ministrado no campus Realeza aceitando inscrições até 21 de setembro.

0

Os Direitos Humanos são todos aqueles relacionados à garantia de vida digna e liberdades básicas ao indivíduo. São direitos civis, políticos, econômicos, sociais e culturais, além dos difusos e coletivos. Diante de constantes violações aos Direitos Humanos no Brasil e no mundo, é de suma importância a formação de profissionais que resgatem o respeito a este ideal.

Graduados que tenham interesse em fortalecer seus conhecimentos no tema têm excelente oportunidade pela frente! A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) informa que estão abertas as inscrições para a especialização gratuita em Direitos Humanos ofertada no campus Realeza. São 35 vagas direcionadas a alunos com curso superior em qualquer área de formação.

O curso de pós-graduação Lato Sensu em Direitos Humanos tem como objetivo geral contribuir para a formação continuada de profissionais voltados à atenção básica aos direitos humanos e reparação na perspectiva dos direitos sociais e coletivos. O curso é desenvolvido em três eixos de estudo totalizando 440 horas. Entre as disciplinas inseridas ao longo dos módulos estão:

  • Bases histórico-sociológicas do debate moderno
  • Fundamentos filosóficos e jurídicos dos Direitos Humanos
  • Novas Fronteiras dos Direitos humanos
  • Direitos civis, políticos e sociais no Brasil contemporâneo

A seleção dos candidatos será feita por meio da análise de currículo e carta de intenções, além de entrevista na qual haverá a arguição acerca dos propósitos apresentados pelo candidato. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de setembro diretamente na Secretaria Acadêmica do Campus Realeza. Os candidatos serão recebidos de segunda à sexta-feira nos seguintes horários: 08h30 às 11h30; 14h às 17h e das 19h às 22h.

Serão aceitas inscrições enviadas pelo correio, via Sedex, aos cuidados da Secretaria Acadêmica, especificando no envelope: Inscrição para curso de Pós-Graduação em Direitos Humanos no endereço indicado em edital. O resultado final do processo seletivo será divulgado na provável data de 02 de outubro, com matrículas realizadas entre 03 e 05 do mesmo mês. As aulas terão início no dia 05 de outubro.

Informações completas disponibilizadas pelo edital e seus anexos.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.