UFG abre processo seletivo para preencher 1.358 vagas em cursos de Goiânia e interior

Inscrições podem ser feitas até 18 de outubro e visam ao provimento de vagas ociosas, permitindo quatro modalidades de ingresso.

0

Excelente notícia para quem quer fazer uma nova graduação ou tentar uma vaga em instituição pública de ensino superior! A Universidade Federal de Goiás (UFG) abre inscrições abertas em seleção que provê o preenchimento de 1.358 ociosas de seleções anteriores. As oportunidades contemplam cursos da capital e três cidades do interior.

As graduações contempladas pelo novo edital são ministradas nos campi de Goiânia, Goiás, Catalão e Jataí. O ingresso considerará o desempenho do candidato nas edições de 2009 a 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O estudante pode optar por uma das seguintes formas de ingresso:

  • portador de diploma: quem já tem uma graduação e deseja cursar uma nova
  • transferência interna: alunos da instituição que desejam trocar de curso, desde que tenham um semestre completo na graduação anterior
  • transferência externa: alunos matriculados em outra instituição de ensino que tenham um ano letivo concluído
  • reingresso: ex-alunos da instituição que pretendem retornar ao antigo curso

As inscrições podem ser feitas até 18 de outubro, sem cobrança de taxas, no site do Centro de Seleção da UFG. A previsão é de que os aprovados sejam conhecidos no dia 11 de dezembro. A matrícula deve ser feita nos períodos determinados no campus que oferecer a vaga no curso escolhido. Informações completas pelo edital.

Cursos disponíveis

O processo seletivo para preenchimento de vagas remanescentes na UFG tem oportunidades cursos distintos nas quatro unidades da instituição. O que mais disponibiliza vagas é a graduação em Filosofia na Cidade de Goiás, com 54 oportunidades no Bacharelado e 38 na Licenciatura.

Em seguida, vem a Licenciatura em Letras Português/Inglês na Regional Catalão, com 27 vagas. As vagas se dividem entre ingressos no primeiro e segundo semestre de 2019. Confira a lista completa de oportunidades disponibilizadas aqui.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.