UFRB abre inscrições em 500 vagas para especialização gratuita à distância

Universidade disponibiliza editais para cursos lato sensu em três áreas distintas e recebe candidaturas até o dia 05 de outubro.

1

A Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) tem três editais abertos que, juntos, oferecem 500 vagas em especializações gratuitas à distância. Os cursos abordam diferentes áreas do conhecimento e são baseados em diferentes polos da instituição e recebem candidaturas até o dia 05 de outubro.

Os cursos têm duração de 18 meses cada um e as aulas são majoritariamente ministradas à distância. Porém, o aluno deve estar ciente de que haverão encontros presenciais ocasionais nos polos EaD ao qual for vinculado. Todos serão agendados com antecedência e proverão debates, avaliações e orientações de estudo.

No final dos módulos, o estudante realizará o Trabalho de Conclusão de Curso, o TCC. As inscrições estão abertas e serão recebidas até sexta-feira, 05 de outubro. Os interessados devem acessar o portal da UFRB, preencher o formulário de inscrição e anexar a documentação solicitada. A classificação e início das aulas estão previstos para novembro.

Quais são as opções?

O programa oferece três opções de curso de especialização lato sensu com cargas de 459 a 544 horas. Veja mais detalhes sobre cada um:

  • Especialização em Gestão da Saúde: o edital contempla 150 vagas para graduados na área da saúde que não tenha pós-graduação em saúde coletiva. As oportunidades são distribuídas entre os polos de Amargosa, Remanso, Jequié, Sapeaçu e Seabra. Duração de 527 horas.
  • Especialização em Tecnologia e Educação Aberta e Digital: o edital traz 200 vagas para graduados e profissionais da área da Educação ou interessados em desenvolver aptidões no ambiente de ensino. O curso é ministrado pelos polos de Vitória da Conquista, Valença, Sapeaçu, Remanso e Macaúbas. Duração de 459 horas.
  • Especialização em Inclusão e Diversidade na Educação: o edital oferece 150 vagas para profissionais da educação que queiram aprofundar seus conhecimentos na inclusão e diversidade educacionais. Os polos que oferecem o curso são os de Sapeaçu, Santo Estevão, Itabuna, Rio Real e Mundo Novo. Duração de 544 horas.

Não perca o período de inscrições e bons estudos!

PUBLICIDADE

você pode gostar também

  1. RENILSE RODRIGUES Diz

    Tenho interesse em Marketing ead

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.