UFRN abre incrições para 9,3 mil vagas de capacitação profissional em TI

A UFRN tem vaga para cursos de desenvolvedor de jogos eletrônicos, programador de dispositivos móveis e programador web.

0

O Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas para 9,3 mil vagas em cursos de qualificação profissional. As inscrições serão realizadas no site da instituição do dia 7 ao dia 21 de outubro.

As vagas, do Programa Novos Caminhos, são da área de Tecnologia e Informação. Os cursos serão realizados na modalidade Ensino a Distância (EaD) e os participantes estão isentos de custos da matrícula ou taxa de participação.

As vagas dos cursos foram distribuídas da seguinte forma:

  • Desenvolvedor de jogos eletrônicos: 2.400 vagas
  • Programador de dispositivos móveis: 2.700 vagas
  • Programador web: 4.200 vagas

Inscrições

De acordo com o edital, para candidatar, é necessário ter acima de 16 anos, não possuir matrículas ativas em outro curso financiado pelo Bolsa Formação e ter até o 9º ano completo. Além disso, só será possível candidatar-se em apenas um dos cursos.

Por meio das informações do cadastro, será feito o preenchimento das vagas por sorteio. A divulgação dos selecionados será no dia 22 de outubro. Os contemplados terão até o dia 29 de outubro para confirmar interesse nas vagas.

A confirmação da matrícula será feita por acesso ao ambiente virtual de ensino. O candidato receberá o link de acesso pelo e-mail informado no ato da inscrição. O início das aulas está previsto para o dia 2 de novembro de 2020.

Programa Novos Caminhos

O Novos Caminhos oferece formação para qualquer pessoa que tenha a qualificação exigida. O objetivo é auxiliar a população a atingir as demandas do mercado e formar profissionais para o futuro, abrangendo conhecimentos técnicos em diversas áreas.

Pelo Novos Caminhos, além dos cursos do Instituto Metrópole Digital, a UFRN também oferece formação online na de Piscicultura e Produção Comercial de Peixes Ornamentais, cursos ministrados pela Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN).

Cursos de capacitação profissional – Instituto Metrópole Digital (UFRN)

Número de vagas: 9.300
Inscrições: até 21 de outubro
Divulgação dos candidatos selecionados: 22 de outubro
Confirmação da inscrição: até 29 de outubro
Início das aulas: 2 de novembro

Leia também: Universidade de Harvard disponibiliza 96 cursos online gratuitos

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.