‘Um marco’, diz empresa de IA sobre a comoção causada pelo ChatGPT

CEO da Qualcomm diz que a OpenAI criou uma potência com o ChatGPT, que chega com uma capacidade distinta no mercado tecnológico.

Cristiano Amon, CEO da empresa Qualcoom, disse à CNBC em Barcelona que a popularização do ChatGPT foi algo potente para mostrar a capacidade das inteligências artificiais. O chatbot pertence à empresa OpenAI e foi desenvolvido como uma plataforma virtual de transcrições de textos.

Conteúdo com respostas precisas e transcrições do texto para imagem podem parecer opções futurísticas, mas já são possibilidades que estão entre nós. Pelo visto, a criatividade das empresas da área chegou para ficar.

ChatGPT e as demais IAs

Segundo ele, a IA facilitou a entrada de ferramentas de inteligências operando nos aparelhos smartphones.

“Este é o marco que esperávamos para estabelecer a Qualcomm como uma empresa de IA”, afirmou Cristiano.

A Qualcomm é uma empresa de chips e, conforme apontou os analistas da Bernstein, o mercado tecnológico atual pode se tornar uma chance de faturamentos bilionários com as consultas estabelecidas pela IA. Em parceria com a Meta, Google e Samsung, a Qualcomm também passou a oferecer chips para dispositivos de realidade virtual.

Qualcomm planeja ir além

A empresa lançou vídeos de textos que eram capazes de gerar imagens em dispositivos Android. Ou seja, vão um pouco além do que, hoje, é oferecido pelo ChatGPT.

Segundo Amon, esta seria uma capacidade para gerar qualquer imagem em tempo real, conseguindo mostrar o tal feito a qualquer pessoa. Seria a habilidade de escrever algo e poder transcrever o texto… mas em uma imagem!

Este é um projeto que será aplicado em smartphones e sem a necessidade de estar conectado à internet. Para Amon, a Qualcoom pode pôr isso em prática sem comprometer a duração da bateria do aparelho, por exemplo.

Além desses projetos, o CEO diz que os óculos inteligentes estão mais perto da computação e pensa um pouco mais além do que tem sido oferecido atualmente.

“Posso ver um cenário em que você terá os seus óculos complementares ao telefone e, eventualmente, terá apenas os óculos. E o potencial é incrível. Vai acontecer. Está chegando muito em breve”, afirmou.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.