Uma sucuri gigante passeia perto de moradores em Bonito, no Mato Grosso do Sul

Cobra gigante passa perto de moradores de Solares dos Lagos; saiba mais sobre essa história.

Em Solar dos Lagos, em Bonito, no Mato Grosso do Sul, uma sucuri com cerca de aproximadamente seis metros de comprimento foi vista circulando perto de moradores do município conhecido pelo ecoturismo. Saiba um pouco mais sobre o ocorrido com a sucuri gigante em MS.

Aparição de sucuri de seis metros no Mato Grosso do Sul

Em um vídeo que foi gravado e publicado no TikTok pela agente de viagem Gabriela de Brito Silva, de 26 anos, em um pouco mais de 24 horas, já acumula 11,3 milhões de visualizações na rede social.

@gabrito4

Fim de tarde no bairro solar dos lagos em Bonito-MS O bairro é cercado de um reserva e tem vários lagos. É comum ver animais silvestres como cobras, anta, tamanduá.. #bonito #sucuri #matogrossodosul #pantanal #sucuriverde #ecoturismo #turismo #bodoquena #serradabodoquena #anaconda

♬ Waterfall (Nature Sounds) – Deep Sleep Music

Nas imagens do vídeo feito por Gabriela, é possível ver uma sucuri rastejando lentamente por um gramado próximo a um lago.

Alguns moradores chegaram a passar próximos do animal, que não parecia se incomodar muito com a presença de humanos ao redor dele. Em outra gravação, a sucuri entra no lago e logo desaparece.

Sucuri gigante.
Foto: Reprodução

É comum ver o animal pelo local?

De acordo com os moradores do lugar, a aparição do animal não é algo incomum e não há registro de nenhum incidente com a sucuri.

Segundo Gabriela de Brito Silva, a agente de viagens que gravou o vídeo:

“A sucuri estava calma, não demonstrou nenhum movimento diferente o tempo inteiro. Não é a primeira vez que ela é vista por aqui. Tem vídeos desde o dia 7 de fevereiro de uma sucuri aqui pelo bairro. É um bairro cercado por uma reserva e tem lagos. Eu me senti muito sortuda de poder ver um animal desse tamanho e de vida livre.”

Gabriela fala sobre os comentários no vídeo, que mostram pessoas se negando a visitar Bonito por medo da sucuri e explicou que não há nenhum caso de ataque dos animais a turistas na região.

Gabriela fala o seguinte sobre os comentários:

“É um destino de ecoturismo, estamos sujeitos a ver muitos animais silvestres, mas não tem nenhum registro de ataque. Os passeios são todos acompanhados de guias de turismo e não há nenhuma exposição a qualquer perigo.”

Biólogo se emociona com o vídeo da sucuri

O biólogo Henrique, em um vídeo publicado em seu canal do YouTube, “O Biólogo das Cobras”, comentou o vídeo da sucuri e disse: “Prova que é possível viver em harmonia com a natureza”. Emocionado, o biólogo comemorou que as pessoas próximas da sucuri não tentaram matá-la.

“Eu fiquei impressionado com esse vídeo, até arrepiei. Caraca. Dá gosto de ver. É difícil ver uma sucuri deste tamanho porque as pessoas vão lá e matam. Veem um gambá e passam com o carro por cima. Veem um sapo e jogam sal. Assim não dá. É preciso conviver com a natureza.”

você pode gostar também

Comentários estão fechados.