Universidade Estadual da Bahia abre 172 vagas para indígenas em cursos de licenciatura
As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (23).
Está aberta a mais nova edição do Processo Seletivo Especial Indígena da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), que, como já está claro, pretende oferecer vagas em cursos de ensino superior a indígenas.
Ao todo, são 172 vagas para Licenciatura Intercultural em Educação Escolar Indígena (Liceei) e no curso de Pedagogia Intercultural em Educação Escolar Indígena (PIEEI).
As vagas são distribuídas pelos Departamentos de Educação (DEDC) da Uneb dos Campus VII, que fica em Paulo Afonso, e X, que fica em Teixeira de Freitas. O quantitativo é de 100 e 72 vagas, respectivamente.
Porém, os interessados só têm até a próxima sexta-feira (23) para se inscrever. As inscrições devem ser feitas diretamente no site oficial da Universidade Estadual da Bahia. Praticamente um mês depois, no dia 25 de março, a instituição deve divulgar os resultados.
No processo seletivo, a Uneb analisa os dados disponibilizados pelos candidatos e, então, elege os mais aptos. Os escolhidos, por sua vez, tornar-se-ão aptos a participar de formações superiores e especializações voltadas à educação indígena no estado da Bahia.
Portanto, podem participar indígenas que já atuam como professores no estado e também aqueles que têm o ensino médio completo e querem ingressar na vida docente.
Comentários estão fechados.