Prouni divulga resultados da 1ª chamada de 2024; confira no site

Ao todo, o programa está direcionando 406 mil vagas para bolsas integrais ou parciais.

Na última terça-feira, 6, o Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) para o primeiro semestre de 2024.

Esta edição do programa registra a maior oferta de bolsas desde sua criação em 2005, proporcionando oportunidades de estudo em instituições de ensino superior privadas.

Os cinco estados com o maior número de bolsas disponíveis são São Paulo (104.893 vagas), Minas Gerais (39.910), Paraná (35.630), Rio Grande do Sul (26.398) e Bahia (22.051).

A relação dos pré-selecionados estará acessível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. No total, esta edição do programa oferece 406.428 bolsas, divididas entre 308.977 integrais (100%) e 97.451 parciais (50%), abrangendo 15.482 cursos em 1.028 instituições participantes.

No processo seletivo do primeiro semestre do Prouni 2024, estão previstas duas chamadas. Conforme o cronograma, o resultado da segunda chamada será divulgado no dia 27 de fevereiro.

De acordo com o edital, o período para os candidatos manifestarem interesse em participar da lista de espera por uma vaga no ProUni, será por meio do site do processo seletivo, nos dias 14 e 15 de março deste ano.

O resultado da lista de espera do primeiro semestre será divulgado em 18 de março. Para mais detalhes, os interessados podem consultar o edital do processo seletivo, disponibilizado pelo MEC em janeiro.

Próximos passos para garantir a bolsa

Entre os dias 6 e 20 de fevereiro, o candidato pré-selecionado na primeira chamada deverá entregar a documentação na instituição de ensino superior para a qual foi pré-selecionado.

Para comprovar as informações fornecidas durante a inscrição, o candidato pode optar por comparecer pessoalmente à instituição ou enviar os documentos de forma virtual/eletrônica.

É importante destacar que é responsabilidade exclusiva do candidato verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para conferência das informações.

Não cumprir o prazo ou não comprovar as informações resultará automaticamente na perda da bolsa. Ao receber a documentação do candidato pré-selecionado, a instituição emitirá um documento de comprovação.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.