Veja como estudar de graça em Harvard, MIT, Yale e outra universidades

Cursos online e gratuitos são oferecidos para estudantes do mundo inteiro. Muitas delas oferecem opção de estudo legendado em português e espanhol.

A atual crise sanitária provocada pela pandemia de Covid-19 vem transformando as relações sociais e profissionais no mundo. Uma das áreas afetadas foi a da educação. Contudo, nem todos os desdobramentos foram negativos. Hoje, é possível estudar a distância em escolas e universidades pelo planeta inteiro.

Agora é possível dar aquele upgrade no currículo e na carreira acrescentando nomes de peso à formação. As melhores universidades de diversos países oferecem cursos gratuitos e pagos para estudantes de qualquer local.  Muitas delas oferecem opção de estudo legendado em português e espanhol.

Harvard

A Universidade de Harvard, por exemplo, além de ser a mais famosa, é a que lidera diversos rankings de qualidade. Ela possui cursos online gratuitos para quem estiver disposto a aprender. Entre as opções estão “CS50: introdução ao desenvolvimento de jogos” e “Revolução do Trabalho Remoto”.

Além disso, há também opções pagas que variam de U$ 30 até U$ 1.6 mil. O catálogo completo você pode conferir através do site: https://online-learning.harvard.edu/catalog/.

Princeton

Outra gigante do mundo universitário, a Universidade de Princeton também oferece cursos. A duração dos programas de estudo são variadas, com médias entre quatro a oito semanas.

Entre as opções estão: “Liberdades Civis”, “Interpretação Constitucional”, “Análise de algoritmos”. E mais: “Budismo e a Psicologia Moderna” e “Reinventando o piano”. O catálogo está no site: https://online.princeton.edu/courses/.

Massachusetts Institute of Technology

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts, conhecido por MIT, também está na lista. Ele é uma das principais referências do planeta em pesquisa tecnológica e engenharia. 

Entre os cursos estão: “Pobreza e Segurança Econômica”, “Justiça Ambiental”, “Sociologia Urbana”. E mais: “Filosofia Política: Justiça Global” e “Cidadania e Pluralismo”. Confira a lista completa: https://ocw.mit.edu/courses/find-by-topic/#cat=socialscience&subcat=sociology&spec=socialjustice/.

Yale

A Universidade de Yale também oferece algumas opções. O diferencial é contar com os arquivos em PDF para consulta e leitura. Dessa forma é possível entender a matéria com mais tempo hábil. 

A instituição oferece cursos de “Introdução à História Grega”, “Química Orgânica”, “Revolução Americana”. Também existe um curso de “Arquitetura Romana”. Veja a lista: https://oyc.yale.edu/courses/.

 

Stanford

A universidade de Stanford oferece várias aulas gratuitas que garantem certificado de conclusão. 

Entre as opções estão: “Cibersegurança Avançada”, “Contabilidade para Gerentes e Empreendedores”. Além de “Alcançando a Inovação através da Inspiração”. Veja a lista completa em: https://online.stanford.edu/search-catalog/.

 

Leia também: Sebrae e Up Skill oferecem 100 cursos gratuitos de Tecnologia

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More