Anvisa suspende a venda de três produtos da Natville; entenda os motivos

Os motivos para a suspensão incluem falta de rotulação correta e falta de higiene na fabricação dos produtos. Saiba mais!

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu, recentemente, um comunicado importante direcionado aos consumidores da marca de leite Natville, comercializado em todo território nacional.

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A agência informou a suspensão da venda, distribuição e uso de três produtos de uma mesma linha de produção da marca. Os itens são produzidos pela companhia Laticínios Santa Marai Ltda, que fica em Sergipe, na cidade Nossa Senhora da Glória.

Com isso, em um primeiro momento, os comerciantes e consumidores devem ficar atentos ao rótulo dos produtos para checar a sua procedência, sobretudo se o produto em questão for comprado em algum lugar da região Nordeste.

Segundo informações da Anvisa, a suspensão aconteceu por conta de problemas relacionados às normas de higiene vigentes no Brasil.

No caso, a constatação se deu na linha de produtos fabricados entre janeiro e maio de 2023. O portal UOL destacou a ocorrência e alertou os consumidores a respeito do assunto.

Mais detalhes sobre a suspensão dos produtos

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) realizou uma inspeção e confirmou que os produtos em questão foram fabricados por uma empresa sem autorização.

Mais do que isso, os rótulos apresentavam informação errada, já que diziam terem sido produzidos por uma filial diferente da que realmente são oriundos.

Além disso, o local onde os produtos eram produzidos não apresentava as devidas condições de higiene, conforme preconiza a legislação atual.

Os três produtos retirados de circulação, conforme a medida publicada na última sexta-feira (16) foram:

  • Leite UHT Integral;
  • Leite UHT desnatado (embalagem contendo 1 litro);
  • Soro de leite em pó parcialmente desmineralizado 40% (embalagem com 25 kg).

Quem comprou o leite irregular deve fazer o que?

Se algum consumidor notar que comprou leite ou soro dos lotes mencionados, é preciso entrar em contato com a própria empresa para informar a situação.

Neste caso, caberá à companhia efetuar o reembolso ou a substituição do item adquirido.

Os contatos podem ser feitos por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) presente na embalagem.

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