USP oferece curso online e gratuito de língua indígena

Para os indígenas, as línguas tribais são importantes para manter um forte senso de autoestima.

0

Para os povos indígenas, as línguas tribais são importantes para manter um forte senso de autoestima, identidade comunitária e para manter sua cultura forte.

Aprender uma língua indígena continua sendo importante para obter uma compreensão e respeito mais profundos da cultura e herança histórica.

Pensando nisso, a USP está oferecendo um curso online e gratuito sobre língua indígena. Desenvolvido pelo professor Eduardo Navarro, o curso aborda o Tupi Antigo e a Língua Geral.

Os estudantes que quiserem ter certificação precisam responder os exercícios do curso e enviar as respostas para o e-mail do professor.

É importante notar que até hoje algumas tribos não desejam compartilhar sua língua com pessoas de fora, pois consideram sua língua e certas características culturais como propriedade tribal.

A forma escrita da maioria das línguas nativas ainda é bastante nova. A maioria só foi escrita por apenas 100-200 anos. Assim, até agora, as grafias padronizadas para palavras geralmente não foram acordadas por todos os falantes. Tenha isso em mente ao usar materiais escritos.

Para mais informações, clique aqui, e acesse a plataforma do curso.

Conteúdo Complementar:

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.