Usuários de antena parabólica têm até o final do ano para aderir à TV digital
O sistema ‘Nova Parabólica’ terá oferta de mais de 100 canais gratuitos e com sinal limpo, sem interferências ou ruídos.
Conforme já vem sendo anunciado há algum tempo, é imperativo que as pessoas que ainda utilizam as antigas antenas parabólicas façam a migração para antenas e receptores digitais.
Porém, agora a ação se faz ainda mais necessária, uma vez que no último dia do ano o sinal da banda C, captado pelas parabólicas, será preenchido pela tecnologia 5G. Ou seja, o sinal de TV analógico recebido por essas antenas deixará de existir.
De qualquer forma, a migração para o sinal digital de TV é a melhor opção, visto que esse tipo de transmissão traz muito mais qualidade à experiência dos telespectadores da televisão aberta.
(Imagem: divulgação)
Mais de 100 canais gratuitos e de qualidade
A chamada “Nova Parabólica” traz, além da garantia de sinal de TV gratuito, uma melhoria na qualidade do sinal ofertado, como já foi explicado acima.
Além da nova antena, que é mais compacta e moderna, o kit de TV digital conta com receptores também mais modernos e capazes de acumular vários canais.
Para se ter uma ideia, enquanto os antigos receptores tinham capacidade para cerca de 20 canais de TV aberta, com destaque para emissoras como Globo, Band, Record e SBT, a Nova Parabólica pode chegar a ter mais de 100 canais, a depender do seu receptor. Saiba mais no site oficial do produto.
Segundo os representantes da Nova Parabólica, além dos canais gratuitos, os usuários poderão acessar ainda alguns canais pagos por meio de uma parceria com a SKY.
Até o momento, a nova rede de transmissão de sinal de TV pode ser conectada através de receptores das marcas Elsys, Vivensis e Bedinsat, dentre algumas outras.
Cidadãos cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), podem solicitar o Kit Antena Digital gratuitamente. O kit conta com antena, receptor e serviço de instalação completamente de graça.
Comentários estão fechados.