Novidade: usuários poderão chamar Uber pelo WhatsApp
A funcionalidade está em fase de testes e também deve chegar ao Brasil.
Os usuários da Uber poderão solicitar viagens pelo WhatsApp em um futuro próximo. Foi o que o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, anunciou durante a conferência Conversations, que foi realizada este mês. De acordo com o executivo, a modalidade, que já começou a funcionar na Índia em fase de testes, também chegará ao Brasil.
Leia mais: Campanha Maio Amarelo pretende conscientizar os motoristas; saiba mais
Como a funcionalidade está operando na Índia?
As corridas por WhatsApp já são utilizadas na Índia, sobretudo por novos clientes do aplicativo. O atendimento acontece por meio de um chatbot, totalmente automatizado. O processo necessita que o usuário preencha algumas informações para a corrida, como nome e localização, por exemplo.
O serviço em teste na Índia já apresentou resultado considerável no crescimento de usuários da Uber por lá desde que começou a funcionar, em 2021. Dessa forma, há uma motivação a mais para a empresa considerar ampliar o serviço para outros lugares do mundo.
Como o recurso deverá funcionar no Brasil?
É provável que o recurso funcione de forma parecida no Brasil, porém com algumas adaptações para facilitar o uso do serviço de acordo com os hábitos de consumo locais. Mas, apesar da expectativa de trazer a funcionalidade para o país, ainda não há uma previsão de quando o serviço estará disponível por aqui.
Durante o papo, o CEO não chegou a entrar em detalhes a respeito da disponibilidade dos pedidos de corridas por meio do WhatsApp, porém, geralmente recursos inéditos desembarcam primeiro nos grandes centros, para depois alcançar as regiões menos povoadas.
Parceria entre a Uber e o WhatsApp
A expectativa da Uber é alcançar ainda mais usuários ao permitir a integração com o aplicativo de mensagens. Essa iniciativa que envolve a Uber e o WhatsApp faz parte de um plano de monetização do mensageiro.
Nesse sentido, o que se sabe até então é que o usuário vai receber informações sobre o motorista, o modelo e a placa do carro no app de mensagens. Conforme a etapa de testes for avançando, devem surgir novas informações sobre o recurso.
Comentários estão fechados.