Campanha Maio Amarelo pretende conscientizar os motoristas; saiba mais

Campanha “Juntos Salvamos a Vida” conscientiza motoristas sobre os acidentes de trânsito.

Neste mês de maio, pela nona vez, o governo lança a campanha do Maio Amarelo. O objetivo é conscientizar os motoristas e pedestres sobre os perigos no trânsito com o objetivo de reduzir os acidentes nas estradas. Com isso, o governo se compromete em melhorar as sinalizações, duplicar rodovias, melhorar o tráfego e investir nas engenharias de trânsito dos estados. Logo espera-se sucesso neste ano. Confira alguns detalhes sobre a campanha.

Leia mais: Governo libera saque do FGTS para pais com crianças autistas

A Campanha Maio Amarelo

A campanha Maio Amarelo foi motivada pela ONU, que em 11 de maio de 2011 decretou a Década de Ação para a Segurança no Trânsito. Assim, em todo o mundo, neste mês é realizada a campanha em prol das vidas no trânsito.

A cor amarela foi escolhida com o objetivo de simbolizar a advertência no trânsito. Desse modo, busca-se chamar a atenção para o número de mortes e violência no trânsito em todo o mundo.

Assim, o movimento é uma ação do poder público e a sociedade civil, visando colocar a pauta acerca da segurança no trânsito, movimentando todos os órgãos públicos responsáveis e pessoas físicas e jurídicas a lutarem pela causa.

A campanha aqui no Brasil

Aqui no Brasil, a campanha possui bastante respaldo dos órgãos públicos. Neste ano, por exemplo, ela traz algumas novidades. Dentre elas, incentivar o lado positivo, ou seja, trabalhar uma maneira de parabenizar aquele cidadão que não teve nenhuma infração de trânsito ao longo do ano.

Com isso, a ideia é oferecer descontos no IPVA e no seguro do veículo para aqueles que seguiram todas as regras de trânsito. Outra medida tomada pelo governo é uma mudança na Carteira de Habilitação.

A partir do dia 1º de junho, as carteiras terão novas cores. As carteiras provisórias serão marcadas com a letra P, e as definitivas, com a letra D. São medidas que parecem pequenas, mas que podem fazer toda a diferença na vida de muitas pessoas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More