Vagas para professores que desejam se capacitar na Finlândia

0

Até o dia 25 de janeiro de 2015 estarão abertas as inscrições para o programa Professores para o Futuro, cujo principal objetivo é selecionar e enviar professores das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para capacitação em universidades finlandesas de ciências aplicadas.

A ação, que é regulamentada pela Chamada Pública nº 26/2015, surgiu de uma parceria entre a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Os interessados em participar da seleção devem se submeter a uma proposta de trabalho sobre ensino profissional e tecnológico, que deve ser desempenhado no Brasil.

As oportunidades são para professores que tenham, no mínimo, um ano de efetivo exercício nas instituições que integram a Rede Federal. Além disso, é solicitado que nos últimos três anos o candidato não tenha participado de programa de capacitação no exterior, semelhante ao da chamada pública, fomentado pela Setec.

Após serem selecionados, os professores passarão por um período de capacitação equivalente a três meses nas universidades Häme University of Applied Sciences (Hamk) e Tampere University of Applied Sciences (Tamk). Assim que esse prazo for finalizado, os profissionais voltarão ao Brasil para executarem os projetos nas instituições de origem, por até cinco meses.

Durante três meses, os profissionais receberão uma bolsa por projeto. As propostas de trabalho devem ser enviadas ao CNPq, por meio da internet, basta preencher o formulário de proposta, que está acessível na Plataforma Carlos Chagas.

Veja também: Plataforma de compartilhamento gratuito oferece diversos recursos educacionais para professores.

Häme University of Applied Sciences
Häme University of Applied Sciences
Tampere University of Applied Sciences
Tampere University of Applied Sciences

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.